quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 161

 - Captain America and The Falcon nº 161 (Maio de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 32, pela Editora Abril ("O Passageiro da Agonia")


História:

* "If He Loseth His Soul" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por John Verpoorten

Descobrindo que Sharon Carter foi embora, o Capitão América se reconcilia com o Falcão (depois de lhe dar um sermão sobre a utilidade do parceiro) e investiga seu paradeiro. Vão parar em uma espécie de castelo onde um pequeno exército os ataca.

De fato, a jovem foi sequestrada e está cativa no castelo de um antigo inimigo do Capitão, o Doutor Faustus. O vilão tem como trunfo uma misteriosa mulher que está ligada ao passado de seu inimigo e que atormenta Sharon pela sua simples presença.

Quando acordados, Capitão, Falcão e Sharon se vêem em uma espécie de simulação de campo de batalha da Segunda Guerra mundial, cercados de asseclas de Faustus vestidos de soldados nazistas. Enquanto isso, o vilão, ao lado da misteriosa mulher, que está coberta por um véu, assiste a tudo de uma torre de seu castelo.

Continua...

A+:

* O título da história, quando publicada pela Editora Abril, faz alusão ao livro Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia, escrito por José Louzeiro e levado aos cinemas pelo diretor Hector Babenco, na década de 70, com o ator Reginaldo Faria no papel título. O livro conta a história do criminoso Lúcio Flávio, que tornou-se famoso na mesma década.

Anteriormente, quando publicada pela Editora Bloch, essa aventura do herói manteve o título traduzindo mais literalmente seu original, ficando assim como "Quando Uma Alma Se Perde".

Nenhum comentário: