terça-feira, 2 de outubro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 160

  - Captain America and The Falcon nº 160 (Abril de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 31, pela Editora Abril ("A Fúria de Solar")


História:

* "Enter: Solarr" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Frank McLaughlin

Capitão América enfrenta Solar, um novo vilão (aparentemente mutante) que retira seus poderes térmicos do próprio Sol. Em outra situação, seria um vilão difícil de se enfrentar dado seu nível de poder. Mas a nova superforça e resistência do herói lhe dão a vantagem ideal para derrotá-lo. Para anular os poderes de Solar, Capitão América o cobre com uma tinta utilizada para isolar a ação do Sol sobre a pintura de edifícios.

Quem não se sente muito a vontade com os novos poderes do Capitão é seu parceiro, o Falcão, que não vê mais o porque auxiliar um herói muuito mais poderoso que ele. Em uma última tentativa, tenta ajudá-lo a enfrentar Solar, mas a própria multidão que assiste a batalha diz que o Capitão agora é autosuficiente.

Quando o Capitão América tenta se entender com o Falcão, passa pelo apartamento de Sharon Carter, lembrando que também lhe deve atenção. Sem saber, Sharon deixa o local com suas malas, deixando um bilhete de adeus para Steve Rogers.

Continua...

A+:

* Apesar de ser considerado um vilão de segunda, aparecendo pouquíssimas vezes, o vilão Solar teve seu nome adaptado para essa estréia. Seu nome, no original, é escrito como Solarr (com dois "erres").

 

2 comentários:

Anônimo disse...

AMEI o visual do Solarrr! Olha esse cabelo e essa pose de 'Bitch I'm Fabulous'!

E por que ele é um vilão de segunda? Com poderes retirados do Sol, ele não deveria ser mais....forte e importante?

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Pois é... Solarr era mesmo poderoso. Mas... sei lá... faltava aquele algo mais. E ser um "Bitch I'm Fabulous" não era suficiente para ter popularidade...