segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 159

 - Captain America and The Falcon nº 159 (Março de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 31, pela Editora Abril ("A Revelação Final")


História:

* "Turning Point" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Joe Sinnott


Steve Rogers é preso pelo Sargento Muldoon, que acredita que ele é o vilão Encapuzado. O herói, agora se valendo de sua superforça (graças a mistura do veneno do Víbora com o soro do supersoldado em seu sangue), consegue se libertar e auxiliar Falcão contra um quarteto de vilões formado pelo Enguia, Porco Espinho, Homem Planta e Espantalho (todos contratados pelo Encapuzado para espalhar o terror pela cidade).

Após derrotarem o grupo, conseguem localizar o esconderijo dos vilões, mas lá são emboscados pelo Encapuzado em pessoa. Presos em uma cela com uma forte porta de aço, os heróis só conseguem escapar graças a repentina superforça do Capitão América. Com isso, derrotam definitivamente os capangas do Encapuzado, bem como ele próprio.

Derrotado o Encapuzado, os heróis finalmente o desmacaram e este revela ser... o Sargento Muldoon! O plano dele era corromper a própria polícia utilizando o submundo, para que essa fosse reformulada a moda antiga. Mas ele não contava que seus próprios planos o levariam a ser suspenso e que o misterioso Steve Rogers, que serviria de bode expiatório, fosse o Capitão América.

2 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ!!!!

O Encapuzado era o chefe do Steven?!!!Eu me sinto tão vingada! Ele abandonou a Sharon (para o Falcão salvar) por estar preocupado com esse cara e no fim....
LOL, espero q Cap aprenda a lição.

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Bom... Digamos que ele aprendeu UMA lição.