sábado, 29 de setembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 157

 - Captain America and The Falcon nº 157 (Janeiro de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 30, pela Editora Abril ("O Veneno do Víbora")


História:

* "Veni, Vidi, Vici: Viper" - Escrita por Steve Englehart e Steve Gerber, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por John Verpoorten

O Capitão América sofre um atentado a bomba a mando do misterioso vilão conhecido como O Encapuzado.

Falcão vai até o local da explosão, nada encontrando entre os escombros... nem mesmo o corpo do herói. Porém, é atacado e envenenado pelo vilão conhecido como Víbora, que se diz um ex-publicitário que entrou para a vida do crime e foi contratado pelo Encapuzado. Dotado de vários dardos envenenados, Víbora se surpreende quando o Falcão recebe o auxílio do... Capitão América... que escapou da emboscada.

Em um momento de impasse, Víbora é detido pelo herói e negocia sua liberdade em troca do antídoto que salvará a vida do Falcão. Capitão América deixa o vilão fugir e este cumpre o trato jogando o antídoto. No entanto, antes de fugir, envenena também o Capitão América com um poderoso veneno paralisante.

Continua...

A+:

* Primeira aparição do vilão Víbora. No Universo Marvel, ele é irmão de outro vilão, com temática e uniforme parecidos, o Enguia. Com o passar do tempo, outros personagens assumiriam o codinome "Víbora", mas não exatamente com as mesmas características. Uma das mais famosas a usar esse codinome foi a Madame Hidra.

Nenhum comentário: