sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 153

 - Captain America and The Falcon nº 153 (Setembro de 1972)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 25, pela Editora Abril ("Capitão América: Herói ou Bandido?")


História:

* "Captain America: Hero or Hoax?" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Jim Mooney

Nick Fury vai até o apartamento de Steve Rogers para tirar satisfações quanto a seu envolvimento com Valentina, sua amada. Utilizando uma espécie de exoesqueleto, o agente da SHIELD se torna praticamente páreo para derrotar o herói.

Sharon Carter e Falcão alertam Valentina, que chega ao local e dá uma dura em Nick Fury, declarando que tudo não passa de um mal entendido, no qual ela tentou lhe causar ciúmes por conta do agente se dedicar muito a agência e a deixar de lado. Roupa suja lavada, o agente e o herói apertam as mãos e colocam uma pedra em cima desse assunto.

Mas a agente Sharon Carter aproveita para pedir demissão da SHIELD. Não por conta da confusão, mas por realmente querer estar ao lado de seu amado Steve Rogers. Os dois aproveitam para se despedir do Falcão, pois decidem viajar para as Bahamas e aproveitar uma espécie de lua-de-mel, tirando folga de suas aventuras.

Quando o Falcão retorna ao Harlem, descobre que um herói anda espancando pessoas no bairro. Para sua imensa surpresa, trata-se de ninguém menos que... Capitão América????

Falcão investiga e acaba encontrando aquele que julga ser o falso Capitão. Após conseguir ludibriá-lo, fica estarrecido ao tirar a máscara do herói e descobrir que se trata de... Steve Rogers! E, como se essa surpresa não fosse pouco, o herói ainda é atingido pelas costas por alguém mais surpreendente do que essas revelações: Bucky, o antigo parceiro do Capitão na Segunda Guerra.

O que está acontecendo, afinal?

Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Essa estória está tão interessante!

Francamente não sei como Nick ficou ficou com ciúmes do Cap, o cara mal da conta da Sharon!! [tenho a impressão q vc vai ignorar completamente este comentário]

Esse Bucky também é um robô como da última vez? É um clone? O que ele é? Ou quem? - o RJ também ficava parecido com o James quando colocava (sem autorização) o antigo uniforme deste.
OU eles vieram do passado?? - Viagem no tempo né.

Beijos
J.

Dark Marcos disse...

Esse Bucky... bem... basta dizer que nenhuma das suas teorias se encaixam no que ele realmente é. Mas vamos ver o desenrolar da trama.