quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 152

 - Captain America and The Falcon nº 152 (Agosto de 1972)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 24, pela Editora Abril ("A Noite do Terror")


História:

* "Terror in the Night" - Escrita por Gerry Conway, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Frank Giacoia

Falcão auxilia e consegue pistas do paradeiro de Sharon Carter, que foi sequestrada pelos vilões Escorpião e Mister Hyde. Enquanto isso, Steve Rogers, valendo-se de sua identidade secreta como policial, fica sabendo que seu superior, um homem severo mas aparentemente justo, está sendo condenado pela corregedoria, podendo até mesmo ser preso.

A dupla de heróis chega até o covil dos vilões e, após árdua batalha, conseguem derrotá-los e livrar a agente sequestrada.

Na SHIELD, Nick Fury se mostra irritado, uma vez que sua garota, a agente Valentina, estava dando em cima do Capitão América. Para o líder da SHIELD, o herói também alimentava interesse nela. Acontece que nada mais era do que uma forma de Valentina causar-lhe ciúmes, uma vez que ele está imerso em suas missões e parecia colocá-la em segundo plano. O "charme" de Valentina, pelo jeito, parece ter causado mais confusão do que ela imaginava...

A+:

* Aqui é demonstrado o potencial tanto do escudo quando da própria força física do Capitão América (que, desde sua estréia, destacava mais seus dotes acrobáticos e de combate). O escudo não consegue sequer ser riscado pelo vilão Mister Hyde. Já o Capitão América, para surpresa de todos, derrota o mesmo vilão com um fortíssimo soco. Acontece que Hyde, após ingerir uma fórmula criada por ele, adquiriu força sobre-humana. Porém, em um momento de tensão, o Capitão América demonstra ser páreo para tamanha ameaça.

3 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ!!

"Falcão auxilia e consegue pistas do paradeiro de Sharon Carter" e "Enquanto isso, Steve Rogers, valendo-se de sua identidade secreta como policial..."
ESPERA um pouco. O Sam foi atrás de encontrar a Sharon enquanto STEVEN estava mais preocupado com o chefe dele?!!!!
OMG, Cap é o pior namorado (ou qualquer q seja o status do relacionamento deles) da face da Terra!

TODA aquela raiva exagerada era ciúmes??LOL. E eu achando q havia um motivo mais sinistro por trás.

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Pois é... Ser super-herói é meio como chupar cana e assoviar ao mesmo tempo...
Steve até estava preocupado, sim, com sua namorada. Mas tudo começa a dar errado ao mesmo tempo.

Anônimo disse...

"Mas tudo começa a dar errado ao mesmo tempo." é tudo uma questão de prioridade, e as do Steven são péssimas. Ele tinha que ter ido atrás da Carter!!! Sorte que a Sharon ela é uma super-espiã badass e não precisar do Cavaleiro de Armadura para salvá-la (tá às vezes elas precisa, eu lembro) pois o Steven é péssimo nisso [quando se trata dela] - e ignorando o fato de que ele é um HERÓI e é totalmente capacitado para salvar o Mundo.

J.