domingo, 16 de setembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 148

 - Captain America and The Falcon nº 148 (Abril de 1972)
> Publicada no Brasil na revista Marvel Especial nº 9, pela Editora Abril ("O Despertar do Hibernante")


História:

* "The Big Sleep" - Escrita por Gary Friedrich, desenhada por Sal Buscema

O verdadeiro vilão por trás de todas as ações da Hidra revela ser... o Caveira Vermelha! Na verdade, ele explica que a própria Hidra é uma espécie de grande plano para executar o Quarto Reich do nazismo.

O plano do Caveira Vermelha está em liberar o Quinto Hibernante. Dessa vez, sendo um robô muito maior do que os antecessores, a idéia é espalhar um gás mortal para qualquer ser vivente através dele. O alvo: a cidade de Las Vegas. Por enquanto, sua exigência é que o Capitão América venha até ele sozinho. Uma inusitada aliança se forma entre Capitão América/Falcão e o Rei do Crime. Esse último, convoca vários criminosos de Las Vegas para auxiliarem a deter o Hibernante.

O Capitão América entra no Hibernante, onde o Caveira Vermelha comanda o robô. Como as agentes da SHIELD e os criminosos do Rei atacam ao mesmo tempo, o vilão entende que o trato foi quebrado e começa a movimentar o Hibernante até a cidade. Com o auxílio do Falcão, o Capitão América consegue derrotar o Caveira (que despenca para a morte ao chegar muito perto de uma abertura no robô) e destruir os comandos e o próprio Hibernante.

Nenhum comentário: