sábado, 15 de setembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 147

 - Captain America and The Falcon nº 147 (Março de 1972)
> Publicada no Brasil na revista Marvel Especial nº 9, pela Editora Abril ("No Covil da Hidra")


História:

* "And Behind The Hordes Of Hydra" - Escrita por Gary Friedrich, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por John Verpoorten

Durante a batalha entre os agentes da Hidra, o Capitão América e as agentes da SHIELD lideradas por Valentina, um misterioso vilão ameaça implodir o local, matando a todos. Uma mulher, que se revela a esposa desse misterioso vilão, impede que ele o faça.

O líder da Hidra aciona um dispositivo que, aparentemente, eletrocuta a desacordada Sharon Carter. Capitão América, desesperado por ter perdido sua amada, ataca o Supremo líder e tira sua máscara... revelando ser o jovem Richard Fisk. É quando o misterioso vilão por trás da organização, chocado, também se revela. Trata-se de Wilson Fisk, pai de Richard, conhecido pelo codinome de... Rei do Crime.

Vanessa Fisk, esposa do Rei, explica que Richard se envolveu com a Hidra após seu pai ter entrado em choque ao descobrir que o filho era o líder de uma organização criminosa rival, na ocasião em que enfrentavam o Homem-Aranha. Desde então, ascendeu para a liderança como o novo Supremo Hidra e utilizou a organização para recuperar seu pai, que ainda se encontrava em estado de choque. No entanto, permaneceu com sua identidade em segredo.

Richard escapa da base da Hidra, sendo perseguido pelo Capitão América. Seguindo-o até um prédio, o herói descobre que o Rei do Crime está envolvido com a Hidra. Ao enfrentar o volumoso vilão, acaba recebendo a repentina ajuda do Falcão, convocado por Nick Fury para auxiliar o Capitão. Mesmo assim, ao dominarem o Rei, descobrem que ainda há outra pessoa por trás dos últimos acontecimentos.

A+:

* O Rei do Crime, vilão criado em Julho de 1967 por Stan Lee e John Romita Sr para as histórias do Homem-Aranha, é um dos mais notórios líderes do submundo no Universo Marvel. Não tem exatamente um superpoder, mas seu corpo volumoso engana quem pensa se tratar apenas de obesidade. Onde se imagina haver apenas gordura, na verdade estão músculos, fruto de um rigoroso condicionamento físico que o vilão se condicionou ao longo dos anos, que lhe deu força e agilidade beirando o sobre-humano.

Com o tempo, o Rei do Crime enfrentou vários personagens da Marvel, focando sua rivalidade em heróis mais urbanos, devido a sua área de atuação. Apesar de ter sido criado como inimigo do Homem-Aranha, ficou sendo mais conhecido como arqui inimigo do herói Demolidor.

Richard Fisk, filho do Rei, atuou no submundo sob diversas identidades secretas, sempre rivalizando com o pai ou tentando ajudá-lo de alguma maneira. No entanto, suas intenções sempre pareceram ser melhores que as do Rei.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa família precisa de muuuuuuita terapia.

Ah, eu conheço o Rei do Crime do filme do Demolidor! (q toda vez é citado faz os fãs se retrairem, é sério! LOL)

Agora a pergunta importante: o q aconteceu com a Sharon?????

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

O que aconteceu com Sharon? Veremos nos próximos episódios...