sábado, 1 de setembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 138

 - Captain America and The Falcon nº 138 (Maio de 1971)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 20, pela Editora Abril ("A Ameaça do Cara de Pedra")

História:

* "It Happens in Harlem" - Escrita por Stan Lee, desenhada por John Romita Sr

O Falcão ainda tem a fixação em capturar o Homem Aranha, que considera um criminoso procurado, e isso faz com que o Capitão América perceba que algo atormenta seu parceiro, apesar de não saber o motivo.

No entanto, o Cara de Pedra sai da prisão e captura o Falcão para se vingar de sua última derrota. Curiosamente, o Homem-Aranha, no último encontro, havia deixado um de seus rastreadores no cinto do Falcão. Ainda intrigado do porque do Falcão tê-lo atacado, o herói aracnídeo segue os sinais desse rastreador e persegue o Falcão, sem saber que ele é refém de bandidos. Paralelamente, o mascote do Falcão, Asa Vermelha, consegue avisar o Capitão América, que parte em resgate de seu parceiro que está em perigo.

O Aranha consegue tirar o Falcão das garras do Cara de Pedra, mas este ainda o considera um foragido. Prendendo o herói em sua teia, o Homem-Aranha consegue convencê-lo de que ele é uma inocente vítima de calúnia. Mas isso não impede que o Capitão América e Asa Vermelha, que acreditam que o Aranha capturou o Falcão, o ataquem. O Falcão, por sua vez, consegue impedir que seus parceiros cometam o mesmo erro e explica a situação. O trio de heróis (e o mascote Asa Vermelha) agora se unem para atacar o Cara de Pedra, que está ameaçando um agente do governo.

Os heróis conseguem derrotar o criminoso e sua gangue mas, como saldo final, a parceira dentre Capitão e Falcão, devido aos tropeços de confiança, sai um tanto quanto abalada.
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!

MUITO legal os três trabalhando juntos!! Mas a imagem de todos eles reunidos ficaria bem mais harmonizada se o Falcão usasse uma roupa vermelha e azul =)
Aliás, esses três lutariam juntos outra vez, ou o Homem-Aranha agora some das estórias deles?

"a parceira dentre Capitão e Falcão, devido aos tropeços de confiança, sai um tanto quanto abalada"
Aff, sinto muito dizer isso, mas o problema é mesmo o Steven. É a mesma coisa que aconteceu com a Sharon.

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Esse trio hora ou outra iria se reunir, sim. Não tão corriqueiramente, mais iria.

E o Capitão Uruca parece ter um repelente de pessoas mesmo. Vamos ver se com a mudança de direção que acontecerá em breve as coisas não melhores pro herói...