quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 137

 - Captain America and The Falcon nº 137 (Maio de 1971)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 20, pela Editora Abril ("No Encalço do Homem-Aranha")


História:

* "To Stalk The Spider-Man" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Bill Everett

Uma história como nos bons e velhos tempos, com tantos acontecimentos em poucas páginas, levando a um ritmo perfeito de comédia de erros.

Ato 1.

Após saírem do túnel que levava ao reino do Toupeira, Capitão América e Falcão se encontram com os agentes da SHIELD. A amada do Capitão, Sharon Carter, emocionada de ver seu amado vivo, acaba desmaiando antes que ele possa vê-la e é levada para a enfermaria. Sem saber disso, o Capitão fica decepcionado ao não encontrá-la esperando e parte em sua moto com o Falcão. Quando Sharon acorda, ele já partiu e ela se decepciona por ele não tê-la procurado.

Ato 2.

Mal-humorado pelo "desprezo" de sua amada, Capitão América acaba descontando sua irritação no parceiro que, afinal, só quer que ele desabafe. Mas chega a um ponto que o Falcão se enche e a despedida dos dois "parceiros" é um tanto quanto rancorosa. O clima pesa. O Falcão acha que o Capitão se garante muito como "lenda viva" e decide ele mesmo provar seu próprio valor, sem estar a sombra do parceiro.

Ato 3.

Quando o Falcão faz sua agora solitária ronda pelo bairro, vê ninguém menos que o Homem-Aranha, se balançando em sua teia. Falcão, que só sabia da má fama do herói (que era tratado como criminoso pelo jornal Clarim Diário), decide capturá-lo sozinho. Para tanto, envia seu falcão, Asa Vermelha, que persegue o herói até seu apartamento.

Ato 4.

No apartamento, vivem Peter Parker (o Homem-Aranha) e seu amigo, Harry Osborn. Parker sai por um momento da sala e, quando o Falcão chega na janela do apartamento, encontrando apenas Harry, acha que o jovem é o Homem-Aranha e o captura. Parker volta e não entende porque o Falcão, parceiro do Capitão América, está sequestrando seu amigo.

Ato 5.

Homem-Aranha persegue o Falcão e lhe dá uma bela surra para largar seu amigo, Harry Osborn. Falcão, todo dolorido (lembrando que, apesar do Falcão ter sido treinado pelo Capitão América, o Homem Aranha tem força sobre-humana) se acerta com o Capitão, que lhe pede desculpas. O Falcão, no entanto, nada diz sobre a desastrosa aventura.

Ato final.

O Cara de Pedra, que saiu da prisão, vê o Capitão América e o Falcão se despendindo. É a hora de se vingar...

Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

OMG!!! Comédia de erro é tão divertida!

Sharon e Steve tá difícil hein? Peloamordedeus, eles só precisam *conversar*!!!!

É claro que Falcão não disse nada, ele tem seu orgulho.

Amei a forma como vc dividiu a estória por 'atos'. Perfeito.

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Reverencio seu agradecimento após o descer das cortinas e prometo voltar para o bis.