terça-feira, 28 de agosto de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 136

 - Captain America and The Falcon nº 136 (Abril de 1971)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 19, pela Editora Abril ("O Mundo Subterrâneo")


História:

* "The World Below" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Bill Everett

Quando o Capitão América e o professor Gorbo, transformado em um enorme gorila, caíram no poço de uma escavação que tencionava enterrar dejetos radioativos, eles foram parar no reino do vilão Toupeira, inimigo do Quarteto Fantástico. Lá, Gorbo incita o Toupeira a atacar o Capitão, dizendo que ele é um espião do exército, que deseja despejar lixo radioativo em seu reino.

O Capitão América recebe a ajuda do Falcão, que desce pelo poço graças a um jato pessoal criado por Tony Stark. Juntos, os heróis derrotam o enorme gorila. Este, por sua vez, escuta que o Toupeira decidiu atacar o QG da SHIELD. Gorbo fica desesperado por ter interesse em uma agente chamada Júlia, um amor platônico não correspondido. Para deter o ataque do Toupeira, o cientista-gorila salta em frente a seu canhão de raios e é atingido em cheio. Antes de morrer, ao voltar a sua forma humana, Gorbo revela que mentiu sobre o Capitão América.

O Toupeira, agora sabendo da verdade, se desculpa com o Capitão e, através de um maquinário especial, leva a dupla de heróis de volta para a superfície

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

COMO eles sobreviveram à queda?

"que deseja despejar lixo radioativo em seu reino." Não é exatamente uma mentira, se o buraco era mesmo profundo assim o lixo realmente iria acabar por lá.

E os Homens-Lava? Estavam ajudando o Toupeira no ataque???

"Gorbo fica desesperado por ter interesse em uma agente chamada Júlia, um amor platônico não correspondido"
Já notei q a SHIELD é um péssimo lugar para romance. T_T
Então ME CONTA, o Falcão não vai se apaixonar por ninguém dali, né?

Beijos
J.

Dark Marcos disse...

O Capitão acabou sobrevivendo a queda graças, possivelmente, a aglum aparato tecnológico do Toupeira (idêntico ao que providenciou sua volta). Já o Falcão conseguiu descer graças a um retrofoguete desenhado por Tony Stark.

Os homens lava não estava ajudando o Toupeira. Ele era auxiliado pelos molóides, criaturas amareladas que vivem nos subterrâneos.

O Falcão, por enquanto, tá de boa. Não há um interesse romântico para ele no momento.