segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 135

 - Captain America nº 135 (Março de 1971)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 19, pela Editora Abril ("Nas Garras do Monstro")


História:

* "More Monster Than Man" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Tom Palmer

Capitão América apresenta seu novo parceiro para Nick Fury, que fica impressionado com a destreza em combate do novo herói (quando este enfrenta Dum Dum Dugan em um treinamento na SHIELD). Nessa visita, o Capitão ainda tenta conversar com Sharon Carter, mas essa ainda está ressentida desde a saída do herói.

Paralelamente, na SHIELD, o cientista Erik Gorbo, cansado de sua aparência nem um pouco atlética, cria uma fórmula capaz de aumentar seu tamanho e força. No entanto, o que acontece é que Gorbo se transforma em uma espécie de gorila gigantesco, capaz de comandar outros animais mentalmente. Porém, tão monstruosa quanto sua aparência, a personalidade ressentida de Gorbo também o leva a cometer crimes sobre essa nova identidade.

O Capitão América acaba encontrando Gorbo, em sua forma monstruosa, em um enorme complexo onde um profundo poço está sendo escavado para receber lixo radioativo. No meio da batalha contra Gorbo, ambos acabam despencando para dentro do poço, sem saber onde é o fim dele.

Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

oi!

O Falcão também vai entrar para a Shield??
Steve e Sharon já era né? Durou tão pouco ç_ç

"Porém, tão monstruosa quanto sua aparência, a personalidade ressentida de Gorbo também o leva a cometer crimes sobre essa nova identidade."
Ao menos ele não entrou em pânico quando se tornou uma espécie de King Kong com poderes de princesa Disney (falar com os animais) =)

COMO Steve sobrevive à isso? Como??? E onde estava o Falcão para salvá-lo???

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

O Falcão meio que vira uma espécie de colaborador da SHIELD no melhor estilo "amigo de amigo meu é meu amigo também". Ou seja, melhor referência que o próprio Capitão, impossível.

Steve e Sharon... ainda vão se trombar. Acredite.

Vejamos no próximo episódio o que acontece.