terça-feira, 21 de agosto de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 131

 - Captain America nº 131 (Novembro de 1970)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 15, pela Editora Abril ("A Ressurreição de Bucky")


História:

* "Bucky Reborn" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Dick Ayers

O misterioso Capuz procura o ponto fraco do Capitão América para poder atacá-lo. Chega a conclusão que o herói ainda mantém um forte laço com o companheiro morto, Bucky, e parte para encontrar alguém que possa se passar pelo jovem. Acaba encontrando um lutador de incrível semelhança com Bucky, além de dotes acrobáticos e, para sua surpresa... o jovem está desmemoriado, com amnésia. Com isso, fica fácil convencê-lo de que é o verdadeiro Bucky.

O Capuz atrai atenção da imprensa, divulgando que Bucky está vivo. Isso faz com que o Capitão América vá até o covil do vilão. Este, por sua vez, revela sua identidade: trata-se do Barão Von Strucker, antigo inimigo do Capitão, na época da Segunda Guerra Mundial.

Strucker induz o jovem rapaz a pensar que é o verdadeiro Bucky. O que o vilão não sabia, era de uma recuperação tão rápida do confito. No final, Strucker é derrotado graças a intervenção do jovem que pensa ser Bucky... o que deixa no ar se ele realmente não possa ser.

A+:

* O Barão Von Strucker, na verdade, surgiu nas histórias de Nick Fury passadas na Segunda Guerra. Como se enfrentavam naquele cenário, ficou subentendido que o Capitão América também já tivesse suas rusgas com o vilão, o que foi sacramentado com esta história, que aproveitou para trazê-lo ao presente.

* Um pretenso filme do super-herói Demolidor, contava com a presenta de Von Strucker como principal vilão, liderando um grupo terrorista (no caso, a Hidra) descoberta pelo herói. Esse roteiro teve a colaboração de J. M. DeMatteis, conhecido escritor dos quadrinhos Marvel e DC.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Esse Bucky que não-é-o-Bucky vai ficar? Afinal há a possibilidade de ele ser o James, o Cap não deixaria ele partir assim sem mais nem menos...ou deixaria???
Bom, vc me disse q o Bucky só seria ressuscitado mais tarde; mas esse garoto fica e se torna algum personagem recorrente ou é daqueles que são descartados??

Beijos.
J.

Dark Marcos disse...

Jovie, por um erro de comando, seu comentário do post 132 foi apagado. Mas foi lido e sua surpresa quanto a identidade do novo Bucky foi registrada.

Anônimo disse...

Tudo bem, Marcos. Esse tipo de erro acontece; além do mais faz meu comentário parecer cem vezes mais interessante do que realmente era ;)

bjos.
J.

Dark Marcos disse...

Minha caríssima Jovie, sua colaboração para esse humilde blog tem sido algo acima da palavra valiosa. Só para constar.

Anônimo disse...

awww obrigada =)