segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 130

 - Captain America nº 130 (Outubro de 1970)
> Publicada no Brasil na revista A Maior nº 11, pela Editora Ebal ("Encurralado")


História:

* "Up Against The Wall" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Dick Ayers

Em seu passeio pelos Estados Unidos em cima de uma moto, Capitão América descobre que os jovens o acham um herói ultrapassado. Descobre isso indo ao cinema (sob sua identidade civil) e vendo um filme onde ele enfrenta o Hulk. Mas ele é determinado demais para ficar abalado com as críticas.

Continuando sua viagem, o herói se depara com um protesto estudantil que saiu do controle e tomou proporções violentas. Com isso, é obrigado a resgatar o diretor do colégio. Esse ato heróico chama a atenção de um produtor de TV que o convida para uma apresentação. Achando que seria uma boa forma de mostrar seu valor aos jovens, o herói aceita o convite.

No estúdio de TV, para sua surpresa, ele é atacado pelo vilão Batroc, que vem acompanhado de outros dois comparsas: Porco Espinho, utilizando uma roupa capaz de disparar espinhos mortais, e Tufão, que utiliza uma armadura que o faz girar em supervelocidade, causando pequenos e mortais tufões.

O herói derrota o trio, mas não desconfia que tudo foi armado pelo misterioso Capuz, que combinou todo o ataque com o produtor de TV, para testar o Capitão. O herói parte sem saber que seu misterioso inimigo o vem observando.

Nenhum comentário: