sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 127

 - Captain America nº 127 (Julho de 1970)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 12, pela Editora Abril ("Acusado de Traição")


História:

* "Who Calls Me Traitor" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Wally Wood

Capitão América participa de um teste de uma nova roupa contra ferimentos da SHIELD. Essa roupa, produzida para todos os agentes da organização, tem seus segredos revelados para os vilões da IMA. Isso significa que alguém dentro da SHIELD é um traidor. O mais estranho é que, na reunião em que todos os participantes dos testes compareceram, apenas a única ausência é apontada como possível traidor: o Capitão América!

Todas as regalias como integrante da SHIELD dadas ao herói são revogadas. Ele então é chamado para participar de um teste contra um andróide construído por Tony Stark, que testará suas capacidades e revelará se quem tem se apresentado na agência realmente é o Capitão América.

O Capitão América, antes de enfrentar o robô, passa por vários testes mortais e consegue (por pouco) escapar. Mas, quando o andróide ataca, ele parece fora de controle, realmente querendo lhe matar. É então que descobre que o próprio cientista que criou a roupa especial, e que agora está manipulando o andróide, é o traidor.

Na verdade, já se suspeitava que o cientista era o traidor, sendo o "teatro" armado com o Capitão apenas isca para ele se revelar. O herói, no entanto, não ficou nem um pouco contente em ser usado. Principalmente por sua amada Sharon Carter estar envolvida. Do seu ponto de vista, além de se preocupar com os seus inimigos, daqui pra frente também teria a mesma preocupação com aqueles que o chamavam de... amigo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!

"Do seu ponto de vista, além de se preocupar com os seus inimigos, daqui pra frente também teria a mesma preocupação com aqueles que o chamavam de... amigo."
O Cap finalmente está aprendendo né? Quantas vezes o próprio Nick Fury não usou ele?

O relacionamento dele e da Sharon nunca vai se recuperar!? Essa falta de confiança vai destruí-los! (Sinta-se livre para me passar algum spoiler aqui)

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

O relacionamento do Capitão com TODOS, especialmente com a Sharon, está bem arranhado, de fato... Mas haverá recuperações. Tanto é que se afastará não como fuga, mas para esfriar a cabeça...

Anônimo disse...

"Tanto é que se afastará não como fuga, mas para esfriar a cabeça..."

Ai meu deus, vc já sabe o que isso significa né? Cap + sozinho + triste/confuso/o q quer e esteja sentido = ..........
O importante é que ele sobrevive!

Beijo
J.

Dark Marcos disse...

Calma que muita água ainda vai rolar...