quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 125

 - Captain America nº 125 (Maio de 1970)
> Publicada no Brasil na revista A Maior nº 8, pela Editora Ebal ("Capturado no Vietnã")


História:

* "Captured in Viet Nam" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Frank Giacoia

Ainda decepcionado por acreditar que Sharon Carter mentiu sobre aposentar-se como agente de campo da SHIELD, o Capitão América procura por ação para poder esquecer o incômodo.

Um noticiário lhe mostra que um dos principais pacificadores e amigos de Steve Rogers foi capturado nas selvas do Vietnã. Partindo para o país, o herói descobre que há mais do que guerrilheiros escondidos. Na verdade, asseclas do vilão Mandarim (inimigo do Homem de Ferro), mostram que o vilão foi responsável pela captura do amigo de Rogers, uma vez que é de seu interesse que a guerra continue.

Levado para o castelo do Mandarim, Capitão América consegue usar seu escudo para escapar das rajadas dos anéis do vilão e, finalmente, resgatar seu amigo, fugindo do local.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!

Primeiro eu quero elogiar essa capa, está muito linda e eu adorei as cores!

Segunda vez q o Cap vai para lá, e ainda *durante* a guerra.

"Capitão América procura por ação para poder esquecer o incômodo." LOL, isso infelizmente é uma atitude tão tipicamente masculina q eu nem posso criticar o Cap.

Quem é esse amigo do Cap?? Que bom q o ciclo social dele está expandindo :)

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Esse amigo, do ponto de vista dos leitores, é mais um conhecido do Capitão. Uma daquelas pessoas que, de uma forma ou outra, encontraram com ele em outras batalhas.