segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 123

 - The Avengers nº 76 (Maio de 1970)
> Publicada no Brasil Heróis da TV nº 41, pela Editora Abril ("As Chamas da Paixão")


História:

* "The Blaze of Battle... The Flames of Love" - Escrita por Roy Thomas, desenhada por John Buscema, artefinalizada por Tom Palmer

Enquanto os Vingadores tentam criar uma máquina que possa viajar para o mundo de Arkon, em outra dimensão, o rei bárbaro tenta cortejar a Feiticeira Escarlate para que seja sua rainha, mesmo que, com isso, tenha de destruir a Terra para salvar seu próprio mundo. A Feiticeira ainda vê certa nobreza em Arkon, mas que foi embrutecida por anos em um mundo em constante guerra. Arkon lhe oferece a flor da vida, que só pode ser colhida por aquela que irá ser esposa do monarca.

Graças aos poderes de Thor (que foi convocado juntamente com o Homem de Ferro), os Vingadores conseguem chegar até Arkon e enfrentar seus exércitos. O monarca, vendo suas tropas caírem, volta para a Terra munido do dispositivo nuclear criado pelos físicos que sequestrou. Parte dos Vingadores volta para a Terra e tenta impedir Arkon de acioná-lo.

No calor da batalha, o conselheiro de Arkon informa que não será mais necessário destruir a Terra para que a luz volte a seu mundo. Graças a genialidade do Homem de Ferro, auxiliado pelas energias convocadas por Thor, o mundo de Arkon voltará a ser iluminado.

Arkon explica que, ao atravessar a barreira dimensional, a Feiticeira Escarlate recuperou seus poderes. No entanto, decide deixá-la na Terra, pois não acha certo que ela se case contra a própria vontade. Restou a heroína apenas uma delicada flor em suas mãos... lembranças de um nobre rei de outra dimensão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!

Que arco empolgante! É uma pena q simplificaram o título brasileiro. Tinha achado fofo o original.

"Graças aos poderes de Thor (que foi convocado juntamente com o Homem de Ferro)" O Hank e a Jan também estavam por lá? Não vi eles na capa - mas awww quase todos reunidos outra vez <3

Mas o Capitão América não fez muita coisa né?

O Arkon estava cortejando a Feiticeira e tal, mas ela não é namorada do Visão? (E ele está ali na capa) Ele não teve uma crise de ciúmes, nada?????

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

O Hank e a Jan deram um tempo na vida de super-heróis para tentar levar uma vida mais comum. Era hora do casal se curtir um pouco.

Visão e Feiticeiri, nessa época, ainda estavam se conhecendo e o romance dos dois ainda não havia pegado fogo.