sábado, 11 de agosto de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 121

 - Captain America 124 (Abril de 1970)
> Publicada no Brasil Capitão América 10, pela Editora Abril ("A Ameaça de Ciborg")


História:

* "Mission: Stop the Cyborg" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Joe Sinnott

Quando agentes da IMA falham em capturar o Capitão América, Modok, líder da organização, decide punir seus subalternos com a morte. Exceto um, a quem é dada a chance de participar do Projeto Ciborg, que o transforma em uma gigantesca criatura meio homem, meio máquina.

Na base da SHIELD, Capitão América exige que a agente Sharon Carter abandone missões perigosas para ficar a seu lado, algo que ela aceita passivamente. Trabalhando internamente, Sharon informa o herói sobre uma chamada de Nick Fury, mas descobre que trata-se de uma armadilha para seu amado. Desesperada, a agente parte rapidamente para avisá-lo.

Atendendo a chamada, o Capitão é atacado pelo Ciborg, que acaba capturando Sharon. O herói derrota a criatura causando um curto circuito em seu sistema. É então que fica sabendo que Modok o está perseguindo.

Capitão América se desentende com Sharon, pois acredita que ela e Nick Fury mentiram quando disseram que ela não mais participaria de missões perigosas. Ela o vê partir, sem nem mesmo ter tempo de explicar que apenas foi avisá-lo do perigo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Essa capa é terrível! "Farewell to Nick Fury and the girl Cap loves?" ;_;


O que foi que aconteceu aqui? Sharon concordou em parar, fácil assim? E no fim não diz nada? O que ela está *realmente* planejando??

Nick Fury já tentou manipulá-lo antes e só agora ele tem uma crise, aff.
Ai que tragédia. Ainda não é o fim do relacionamento deles né? Steven não pode terminar assim sem mais nem menos, sem conversar direito com Sharon.

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

É bem verdade que Sharon Carter aceita se aposentar de uma forma estranhamente passiva. Mas, de fato, foi sincero.
Porém, as coisas não acontecem de forma tão planejada assim...

Anônimo disse...

Então ela tinha mesmo concordado?????
Achei q vc fosse me revelar q na verdade era um daqueles robôs q a Shield tem, q a verdadeira Sharon estava numa missão super perigosa que em breve envolveria o Cap e os outros Vingadores.
Nesse caso é pior....quando esses dois se acertam????? [tá eu sei q um dia esse relacionamento vai terminar, mas não é agora. Eu acho]

Beijo
J.

Dark Marcos disse...

É, Jovie... o que eu posso dizer? Tá difícil...