quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 118

 - The Avengers 72 (Janeiro de 1970)
> Publicada no Brasil Heróis da TV nº 40, pela Editora Abril ("Scorpio, o Signo da Morte")


História: 

* "Did You Hear the One About Scorpio?" - Escrita por Roy Thomas, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Sam Grainger

Rick Jones tenta avisar os Vingadores sobre a ameaça de um vilão chamado Scorpion. Esse alerta é reforçado pela SHIELD que, para a surpresa de todos, anuncia que Nick Fury foi morto. Talvez a surpresa tenha sido um fator na derrota dos heróis, uma vez que o próprio Scorpion aparece e os sequestra.

Scorpion (Escorpião, em inglês) apresenta aos vingadores seus colegas de grupo, também temáticos quanto a sígnos. Trata-se do grupo Zodíaco, cujos cada integrante representa um signo zodiacal. A intenção do grupo é dominar o mundo e subdividi-lo em doze partes, para que cada um deles reine em uma das partes. E, o primeiro aviso a humanidade é justamente matar todos os Vingadores.

Hank Pym, agora como Jaqueta Amarela, ainda mantém seu contato com insetos, graças a tecnologia que criou na época em que atuava como Homem Formiga. Com isso, ele ordena que as formigas entrem no maquinário do Zodíaco e causem danos ao raio que os está paralisando.

Libertos, os Vingadores derrotam o Zodíaco. A surpresa fica por conta de Scorpio, que revela ser Nick Fury disfarçado e revelando que sua morte foi uma farsa para que ele, também, ajude na luta contra a Hidra.

A+:
* Apesar do herói Capitão Marvel constar na capa desta edição, ele não participa efetivamente da história. Na época, Rick Jones servia como alter-ego do herói. Ou mais ou menos isso. O que acontecia é que o corpo do herói estava em uma espécie de outra dimensão. Rick possuía braceletes que, quando tocados, fazia com que ele trocasse de lugar com Marvel, dando a impressão que se transformava nele.

Nenhum comentário: