terça-feira, 7 de agosto de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 117

 - Captain America 121 (Janeiro de 1970)
> Publicada no Brasil Capitão América nº 7, pela Editora Panini ("Um Sonho Destruído")


História:

* "The Coming of... the Man-Brute" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Joe Sinnott

O professor Silas Cragg era um criminoso menor que foi colocado na cadeia pelo Capitão América. Desde então, Cragg tem imensa obsessão em acabar com o herói. Sua dedicação o levou a descobrir a origem do Capitão América e os procedimentos utilizados na época para o tornar um super-soldado. Silas consegue recriar um processo similar e precisa de um cobaia para testar. É então que encontra um baderneiro violento na rua e o convence a se tornar tão forte a ponto de derrubar o Capitão América. O experimento parece dar resultado e o homem, agora além de violento, também tem uma força sobre-humana. O Professor Cragg o chama de... Brutamontes.

Cragg vai até a Mansão dos Vingadores para convidar o Capitão América a participar de uma briga simulada para arrecadar fundos a um orfanato. O Capitão ingenuamente vai ao encontro. Chegando lá, surpreende-se com a força do ataque repentino co Brutamontes. Chega a conclusão de que aquilo não é uma simulação. O Brutamontes leva vantagem, pois o Capitão teme pela vida das crianças do orfanato. É então que uma delas avança até a luta e tenta impedir o vilão. Este demonstra estar temeroso em machucar uma criança inocente e foge do local.

O Brutamontes chega até o laboratório de Cragg e explica que uma criança o impediu. Cragg, friamente, questiona porque ele não se livrou do garoto. É então que o Brutamontes chega a conclusão que está brigando apenas para alimentar o ódio contra o Capitão América, com quem, afinal, não tem nada contra. Enfurecido, o Brutamontes causa a morte de Cragg. Antes, lembra que não só ficou tocado com a preocupação do garotinho com o seu herói, o Capitão América. Mas também pelo fato de reconhecer aquela criança: era seu filho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Silas Cragg pode ter conseguido recriar o soro, mas não é muito esperto. Ele poderia ter vendido aquilo para tanta gente! E o título de 'Brutamontes' carece de criatividade.

"Mas também pelo fato de reconhecer aquela criança: era seu filho." OMG! Ç_Ç Parece novela! Esse homem vai aparecer em outras estórias? Ele decide criar o próprio filho? Decide se tornar um herói? O que acontece com o personagem???

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Não, Jovie. O personagem Brutamontes, um dos mais obscuros do universo Marvel, faria apenas essa aparição.