domingo, 5 de agosto de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 115

 - The Avengers 70 (Novembro de 1969)
> Publicada no Brasil Os Maiores Clássicos dos Vingadores nº 3, pela Editora Panini ("Quando o Esquadrão Sinistro Ataca!")


História:

* "When Strikes the Squadron Sinister" - Escrita por Roy Thomas, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Sam Grainger

O primeiro grupo de vingadores a aceitar o desafio do Grão-Mestre ganha a adesão de um recuperado Homem de Ferro (sua recuperação aconteceu na revista mensal do herói). O quarteto de heróis (apenas alguns foram escolhidos) é dividido para enfrentar o Esquadrão Sinistro.

Dessa forma, Capitão América enfrenta o Falcão Noturno na Estátua da Liberdade. Homem de Ferro enfrenta o Doutor Espectro na Índia. Thor enfrenta Hipérion no Egito. E Golias enfrenta Tufão em Londres. Nessa última batalha, há a interferência do Cavaleiro Negro. Apesar desse ser o nome de um antigo inimigo dos Vingadores, na verdade trata-se de um segundo Cavaleiro, que age mais heroicamente, até mesmo protegendo Londres da batalha que se passa por ali.

Basicamente, o "time" dos vingadores consegue vencer todos os desafios. Mas o Grão-Mestre, após as batalhas, os transporta para outro local. Cavaleiro Negro, testemunha da abdução pelo Grão-Mestre se vê na obrigação de segui-los, uma vez que o próprio destino da Terra está em jogo.

Continua...

2 comentários:

Venerável Victor disse...

Como eu li essa história a muito tempo e tenho sérios "brancos" na memória da mesma, me perdoe o mestre Roy Thomas, esse segundo Cavaleiro Negro já é o Dane withman (afinal esse foi criado por Thomas) que se torna um vingador oficial por anos?

Dark Marcos disse...

Exatamente. Houve um desentendimento básico no começo de sua carreira, dando a entender que ele continuaria a história como vilão. Mas, após essa aventura, ele provou seu valor.