sábado, 4 de agosto de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 114

 - The Avengers 69 (Outubro de 1969)
> Publicada no Brasil Os Maiores Clássicos dos Vingadors nº 3, pela Editora Panini ("Que o Jogo Comece")

História:

* "Let the Game Begin" - Escrita por Roy Thomas, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Sam Grainger

Os Vingadors visitam um hospital para tentar ajudar Tony Stark, que foi gravemente ferido enquanto agia como Homem de Ferro (até então, nem mesmo os vingadores sabiam que se tratavam da mesma pessoa, acreditando que o Homem de Ferro era guarda-costas de Stark). Mas o colega é sequestrado pelo Homem Crescente (que já havia se encontrado com Thor, que o identificou), um andróide capaz de aumentar de tamanho e entrou no local com a estatura de um brinquedo, tornando-se tão gigante quando o prédio do hospital.

O Homem Crescente, na verdade, era um chamariz para atrair os Vingadores até a presença de Kang no ano 4000. O vilão explica que aceitou uma espécie de aposta com uma entidade conhecida como Grão-Mestre, onde colocaria os heróis contra outros poderosos seres escolhidos por ele. Se vencessem, o Grão-Mestre restauraria a vida de Ravonna, amada de Kang que havia sido deixada entre a vida e a morte no último encontro dos Vingadores com o vilão e que agora era mantida em animação suspensa. Se perdessem, o planeta Terra seria apagado da existência. Como a vida da Terra estava ameaçada, e com os argumentos de outro vingador capturado, o Pantera Negra, os heróis decidem participar do desafio.

A batalha é levada para uma espécie de cópia do planeta Terra, onde habitam um outro grupo conhecido como Esquadrão Sinistro... os escolhidos do Grão-Mestre para enfrentar os Vingadores.

A+:

* O Esquadrão Sinistro também pode ser visto como uma espécie de versão da Liga da Justiça, uma vez que esse grupo pertencia a principal editora rival da Marvel, a DC Comics, mas sempre se sonhou com um encontro entre as duas equipes. Dessa forma temos personagens como Doutor Espectro (uma espécie de versão do Lanterna Verde que, ao invés de ter um poderoso anel, carrega uma jóia que lhe dá poderes), Hipérion (versão do Superman) e Falcão Noturno (Batman) e Tufão (Flash).

* O vingador Golias mostrado nessa aventura na verdade é Clint Barton, que era conhecido anteriormente como Gavião Arqueiro. O herói adquiriu poderes de aumentar de tamanho, graças a fórmula criada por Hank Pym, que agia anteriomente como Golias, mas agora participa dos Vingadores com outra identida, o Jaqueta Amarela.

11 comentários:

Venerável Victor disse...

Nossa, como sou fã dessa dupla, Roy Thomas e Sal Buscema. Era uma fase da equipe que eu curtia muito e acredito que foi aí que diversos novos fãs da equipe se formaram. Curti vastante essa aventura quando li,parabéns pela matéria! Quero ler diversos outros textos do diário do Steve Rogers!

Anônimo disse...

Olá!
Desta vez o Kang tinha uma boa motivação (tá certo que apostar a Terra não foi exatamente correto)

Falcão Noturno tem umas 50 mil versões!!!
Já o Hiperion eu não gostei muito, e se fosse comparar eu diria q o Thor é mais parecido com o Superman, cara de outro planeta, super forte e que veste uma capa vermelha- sabe é mais parecido.
Segundo um site por aí o Tufão era um carteiro antes de ganhar
poderes, isso é verdade????

"O vingador Golias mostrado...." oO mas que confusão hein?!

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dark Marcos disse...

Victor,

Seja bem vindo e saiba que ainda temos um longo caminho a percorrer com o Rogers. Vamos lá, soldado!

Dark Marcos disse...

Jovie,

É. O Kang é muito picareta em apostar aquilo que não é dele...

Confusão, né? Pois saiba que sua dúvida sobre o Tufão tem mais uma boa dose de confusão.
"Esse" Tufão carteiro a que se refere é uma versão posterior a essa apresentada nesse artigo. Pode-se dizer que é o terceiro a carregar esse nome. O primeiro atuava ao lado do Capitão América na Segunda Guerra Mundial.

Anônimo disse...

Olá!

COMO assim?: "O primeiro atuava ao lado do Capitão América na Segunda Guerra Mundial." a única pessoa ao lado do Cap era o James Barnes/Bucky.
O q você não está me contando???

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Ele era conhecido como Ciclone e atuava junto ao Capitão quando os heróis daquela época se uniam no grupo All Star Winners, mais tarde popularizados como Invasores.

Anônimo disse...

Ah tá.
E secundo o wikipedia [http://pt.wikipedia.org/wiki/Invasores_%28Marvel_Comics%29] até a fofa da Miss America fez parte (e o cara com quem ela casaria também ¬¬' )

Beijos
J.

Dark Marcos disse...

Só detalhando, na reformualação da cronologia (aqui dirigida pelo escritor Roy Thomas), os Invasores surgiram em plena Segunda Guerra, diferente do All Winners Squad que surgiu depois (editorialmente, numa fase dos quadrinhos em que super-heróis não estavam tão em alta, o que explica suas poucas aparições). Para encaixar o All Winners nessa mesma cronologia, era como se o grupo fosse uma segunda leva de Invasores, contanto, inclusive, com um Capitão América que não era Steve Rogers.

Anônimo disse...

OH, eu entendi - principalmente depois de reler as partes 16 e 19 do 'Diário'.

Beijos.
J.

Dark Marcos disse...

Exatamente.