quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 112

 - Captain America 119 (Novembro de 1969)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 5, pela Editora Abr4il ("A Derrota do Caveira")

História:

* "Now Falls the Skull" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Joe Sinnott

Cansado de apenas torturar o Capitão América, o Caveira Vermelha decide dar um fim a seu inimigo de uma vez por todas. Com o Cubo Cósmico, transporta o herói e o seu novo amigo, o Falcão (juntamente com sua mascote Asa Vermelha), para seu castelo na Alemanha. Antes porém, desfaz a troca de corpos entre ele e o Capitão. Agora cada um deles se torna o que realmente são. O Falcão fica surpreso em finalmente descobrir que o homem misterioso que o treinou na ilha é ninguém menos que o Capitão América.

Mas o Caveira tem um senso de honra doentio, e decide terminar a luta em um deserto, onde os heróis poderão oferecer o desafio de alguma resistência. O que o Caveira não sabe é que, distante dali, a IMA criou um dispositivo que pode destruir o Cubo Cósmico. De fato, no meio da batalha, o vilão percebe que o artefato começa a derreter. Desesperado faz um último desejo para fugir do local. Ele desaparece... mas não consegue levar o que restou do Cubo, que derrete entre seus dedos.

O mais surpreendente é que quem arquitetou sua derrota foi o vilão Modok, líder da IMA. Até então, todos acreditavam que a criatura estava morta, mas Modok relembra (para esclarecer ao leitor), que escapou da explosão em um submarino (onde foi visto pela última vez) utilizando seus poderes mentais para formar um poderoso escudo, que o protegeu da explosão e o fez sobreviver no fundo do mar, até ser resgatado pelos seus capangas.

O saldo positivo para os heróis era o início de uma longa amizade entre Capitão América e O Falcão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!

Espero q essa amizade entre o Cap e o Sam dure, e que se desenvolva melhor; o Pantera Negra q eu achei que seria super amigo do Steven não participou de mais nehuma aventura com ele.

E *como* o Cubo retornaria? Duvido q foi mesmo o fim deste artefato.

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Pode acreditar que a amizade entre Falcão e Capitão renderia até uma importante fase na carreira do herói.

Quanto ao Cubo... Veremos... mas sua desconfiança é muito certeira.