domingo, 22 de julho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 96

 - Captain America 105 (Setembro de 1968)
> Publicada no Brasil na revista Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) nº 26, pela Editora Ebal ("Em Nome de Batroc")


História:

* "In The Name of Batroc" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Dan Adkins

O peso da responsabilidade se abate sobre o Capitão América. Ele até entendeu que seu papel como super-herói é importante na sociedade em que vive. Mas o homem por trás da máscara se preocupa com as pessoas mais próximas a ele... que podem sofrer trágicas consequências simplesmente por conhecê-lo. A exemplo de Bucky, seu parceiro na Segunda Guerra que acabou perdendo a vida, a agente Sharon Carter, a mulher que ama, pode também vir a correr perigo. Para tentar espantar um pouco desses pensamentos sombrios, o herói procura uma missão para se ocupar.

Fica incumbido de proteger uma espécie de bomba de choque. O dispositivo mostra-se ativo quando dispara três ondas de choque, fazendo  tremer as paredes a sua volta. Após o terceiro estrondo, é capaz de destruir uma cidade inteira.

Batroc, seu antigo inimigo capaz de saltar e lutar com suas poderosas pernas, ambiciona roubar a arma. Para isso, convoca outros dois vilões: Espadachim, outrora um infiltrado nos Vingadores, com habilidade no manejo de sua espada cheia de recursos, e o Laser Vivo, que é capaz de disparar rajadas com seu equipamento/uniforme especial.

Capitão América enfrenta os três vilões e sai vitorioso a cada enfrentamento. O problema é que, no meio da luta, sente os tremores causados pela bomba. Quando o terceiro tremor anuncia a destruição iminente, Batroc, o único do trio de vilões que restou, foge para salvar-se. Capitão América consegue encontrar a bomba e desarmá-la no último minuto.

A tensão causada por esse incidente, mostra que sua responsabilidade pela vida de milhões de pessoas pode estar a apenas alguns instantes de distância. E isso não o faz se sentir melhor do que antes.

Nenhum comentário: