sábado, 21 de julho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 95

 - Captain America 104 (Agosto de 1968)
> Publicada no Brasil na revista Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) nº 25, pela Editora Ebal ("Escravo do Caveira")


História:

* "Slave of the Skull" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Dan Adkins

Após um treinamento na base da SHIELD, Capitão América é acometido por fortes dores de cabeça. A origem dessa dor se deve ao dispositivo colocado em sua nuca pelo Caveira Vermelha. Esse dispositivo, além da dor lancinante, também é capaz de estabelecer contato com o vilão, que esclarece sobre essa invenção. Caso o herói a retire de sua nuca, uma bomba nuclear explodirá no centro da cidade. Dessa forma, o Capitão América é obrigado a obecer as ordens do Caveira Vermelha.

O vilão o obriga a voltar a sua ilha e enfrentar seus poderosos Exilados, nazistas que lutam ao lado do Caveira Vermelha e quase são páreo para o Capitão. O herói, no entanto consegue derrotá-los um a um. Quando tudo parece estar perdido, o Caveira tenta causar dor ao Capitão através de seu dispositivo... sem sucesso! A bomba já fora desarmada pela SHIELD e o dispositivo não mais é útil.

A própria SHIELD invade a ilha do Caveira Vermelha, fazendo com que o vilão e seus Exilados fujam em um submarino. A agente Sharon Carter retira o dispositivo da nuca do Capitão e, junto aos soldados, comemoram a vitória contra o vilão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

"Slave of the Skull", é a segunda vez que o CV tenta isso.........E desperdiça: "O vilão o obriga a voltar a sua ilha e enfrentar seus poderosos Exilados, nazistas que lutam ao lado do Caveira Vermelha e quase são páreo para o Capitão"
AFF, eu disse que esse homem tá velho e deveria se aposentar.

Beijos
J.

Dark Marcos disse...

Pois é...
O Caveira deveria aprender que o orgulho excessivo faz mal. Pra pele, inclusive.