sábado, 21 de julho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 94

 - Captain America 103 (Julho de 1968)
> Publicada no Brasil na revista Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) nº 24, pela Editora Ebal ("O Mais Fraco Vínculo")

História:

* "The Weakest Link" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Syd Shores

Steve Rogers está em um jantar com a Agente 13 que, finalmente, revela seu nome: Sharon Carter. Mas a calmaria do encontro do casal é interrompida por homens armados que desacordam Steve com uma arma de gás e sequestram Sharon, a mando do Caveira Vermelha.

O Capitão América segue para o mar onde se localiza a ilha do vilão. Lá, é recepcionado pelos capangas e pelo próprio Caveira que, no momento que o herói é dominado, acopla em sua nuca um dispositivo nuclear que poderá ser detonado a distância. O Capitão América, desacordado, não tem ciência de tal dispositivo.

No cativeiro, o herói encontra a agente Sharon Carter. Esta, utilizando um arsenal tecnológico acoplado em suas unhas (graças aos inventos da agência SHIELD), consegue garantir a fuga de ambos. Antes de subirem em uma nave, o Capitão América combate o Caveira Vermelha, que perde propositalmente a luta para que seu inimigo pense estar fugindo. O que o Capitão ainda não sabe é que corre perigo de vida graças ao detonador nas mãos do Caveira.

Continua...

6 comentários:

Anônimo disse...

Duas atualizações hoje! Yay, tomara que dê certo nas próximas semanas também!!

OH MEU DEUS!
É A SOBRINHA DA PEGGY!!!!!
Quando comecei a suspeitar que era ela, eu tava certa!!!
[Só faltou uma música de revelação ao fundo]
Mas a espera finalmente terminou, hein? Quanto tempo Steven e eu não fomos enrolados antes desse nome ser revelado!

Esse sequestro foi bem planejadinho, tem certeza que o Caveira Vermelha está por trás disso? Sabe seria preciso competência. (Oh, talvez um dia eu o perdoe pelo fiasco do submarino nuclear. Vamos frizar o 'talvez' e 'um dia')

"Esta, utilizando um arsenal tecnológico acoplado em suas unhas" Isso foi bem legal, bem 'As Panteras' (o filme tá, eu nunca vi a série antiga)

OK, talvez CV tenha um plano...veremos.

Bom, vou lá pesquisar sobre a Sharon para ver se ela não morre tão cedo.

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Jovie,
Na medida do possível, vou tentar fazer mais postagens nos finais de semana, sim. Hoje foram 4!!!!

Aproveite para me procurar no Facebook ( Marcos Dark ) que tenho mais material por lá (além do daqui).

Música de fundo? Já pensou? Trilha sonora de Âmago. E... Ei! Confie no Caveira. Ele ainda vai dar muita dor de cabeça.

Anônimo disse...

Oi.

Te procurei por lá, mas tentar ver páginas por lá sem ter uma conta dificulta tudo, não dá pra ver quase nada (A fanpage oficial da Anne Rice ainda dá, mas página pessoal não).

Beijos
J.

Dark Marcos disse...

Pois é, minha querida. O MUNDO aguarda ansiosamente por sua conta e sua presença por lá!

Anônimo disse...

LOL. Ah Marcos isso nunca vai acontecer. Eu já te disse uma vez (nossa, lá trás qdo eu te escrevi sobre o Thor) q eu tive sim uma conta, mas eu discordo totalmente com a Política de Privacidade deles, é super invasiva.

Beijos
Jovie.

Dark Marcos disse...

Pôxa...