sábado, 21 de julho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 93

 - Captain America 102 (Junho de 1968)
> Publicada no Brasil na revista Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) nº 23, pela Editora Ebal ("O Adormecido Ataca")


História:

* "The Sleeper Strikes" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Syd Shores

Capitão América escapou com vida da batalha contra o Caveira Vermelha e ainda conseguiu capturar a chave de cristal que controla o quarto hibernante. O problema é que ninguém sabe como o estranho objeto opera e a criatura continua sua onda de destruição.

Entre as muitas capacidades do quarto hibernante, está a de controlar as próprias moléculas, tornando-se intangível. Desta forma, o enorme robô pode se locomover pelo solo, atravessando terra e rocha como se fosse um fantasma, posicionando-se em pontos chaves para atacar através de suas rajadas de calor, sendo capaz de causar erupções de lava por onde passa.

Para ajudar o Capitão a enfrentar tal criatura, a Agente 13 descobre que o herói está vivo, ao contrário do que Nick Fury lhe informou (para que ela não interrompesse a missão). Juntos, o casal encontra o quarto hibernante e tenta descobrir como a chave de cristal funciona... sem muito sucesso.

Ao ver que seu amado corre perigo, de alguma forma a Agente 13 transfere seu temor para o hibernante. Acontece que a chave de cristal é um dispositivo que transmite o sentimento do seu portador ao robô. De fato, o ódio que o Caveira Vermelha cultiva pela humanidade, movia o monstro para a destruição. Porém, o desespero da Agente 13 faz com que o hibernante entre em colapso e seu poder de controlar as próprias moléculas se viram contra ele... dissipando-o diante dela e do Capitão.

Longe dali, no entanto, o Caveira Vermelha ainda murmura um pequeno trunfo. Apesar de ter perdido seu hibernante, agora ele tomou conhecimento de um importante ponto fraco de seu inimigo: o amor que tem pela mulher conhecida como Agente 13.

Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

"Para ajudar o Capitão a enfrentar tal criatura, a Agente 13 descobre que o herói está vivo, ao contrário do que Nick Fury lhe informou (para que ela não interrompesse a missão)."
O QUÊ???? Se não bastasse tudo ir contra o casal o Nick ainda interfere? ÒÓ Aff, e o pior é que disse que o Cap tava morto, imagina como a pobrezinha da 13 não se sentiu.

"Porém, o desespero da Agente 13 faz com que o hibernante entre em colapso e seu poder de controlar as próprias moléculas se viram contra ele... dissipando-o diante dela e do Capitão." É brega, mas olha aí o poder do amor derrubando barreiras <3 (#chupanickfury)

É claro que algum inimigo iria descobrir sobre a 13 e querer usá-la contra o Cap, mas o Caveira não me parece esperto o bastante para ser o cara que vai fazer isso. O pseudo-Zemo da aventura em Wakanda seria melhor.

Off the topic, AMEI a roupa da 13, ela está parecendo uma pirata, tá super meiga.

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

É... início de relacionamento bem turbulento o desses dois...

E, de fato, a 13 é bem estilosa mesmo.