sexta-feira, 20 de julho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 92

 - Captain America 101 (Maio de 1968)
> Publicada no Brasil na revista Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) nº 22, pela Editora Ebal ("Quando Acroda o Adormecido")


História:

* "When Wakes the Sleeper" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Syd Shores

Nick Fury impede que o Capitão América capture um ex-nazista, para a surpresa do herói. Mas tudo é explicado quando Fury revela que o criminoso de guerra está "grampeado" e que a SHIELD espera que ele os leve a uma operação maior, como desconfiam. Para tanto, designa o próprio Capitão América a persegui-lo.

Com um jato especial, o herói o segue até o que parece ser uma ilha isolada. Seu jato é atacado assim que é detectado e surgem mais agentes que o capturam e levam até seu líder, que é ninguém menos que... o Caveira Vermelha. O Capitão América parece mais surpreso por seu lendário inimigo ser o líder do que por ter voltado da morte. De fato, da última vez que o vilão foi visto ele estava em um submarino nuclear que explodiu com ele a bordo. A explicação é que um submarino como aquele deveria ter uma cápsula de fuga contra radiação. Valendo-se disso, o vilão conseguiu sobreviver.

O Caveira Vermelha está empenhado em libertar o quarto Hibernante. Quando o vilão estava desaparecido, três de seus robôs hibernantes haviam dado muito trabalho ao Capitão América, mas o quarto parece ser o mais letal de todos. O robô é capaz de se incandescer e se transformar em uma espécie de vulcão artificial, que atinge várias localidades.

Diante da fúria do quarto hibernante, Caveira Vermelha e Capitão América ironicamente vão se proteger na mesma câmara especial, criada pelo vilão. Mas a fúria do mar, provocada pelas explosões vindas do hibernante, acabam destruindo a câmara... e só o Capitão ressurge com a chave de cristal capaz de deter a criatura.

Continua...

A+:

* Quando publicado pela editora Ebal, no Brasil, o robô Hibernande foi chamado de O Adormecido.

2 comentários:

Anônimo disse...

4º hibernante? Tem um 5º? Porque ai sim vai ser um megazord. ¬¬

"e só o Capitão ressurge com a chave de cristal capaz de deter a criatura." A luta entre eles foi em off? Assim não tem graça.

Já tá na hora desse Caveira Vermelha se aposentar. O último plano dele foi bem escroto e esse aqui não foi melhor.

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Bom... são 4 hibernantes mesmo. Diferente dos outros 3 que se encaixavam, creio que esse era uma espécie de "estepe".

Quando o Capitão pegou a chave de cristal, não foi exatamente depois de uma batalha. Mas depois da fuga de ambos (Caveira e Capitão) da destruição que a criatura causou.