quarta-feira, 18 de julho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 90

- Tales of Suspense 99 (Março de 1968)
> Publicada no Brasil na revista Homem de Ferro e Capitão América nº 20, pela Editora Ebal ("O Homem Que Viveu Duas Vezes")


História:

* "The Man Who Lived Twice" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Syd Shores

Presos pelas tropas do Barão Zemo, Capitão América e Pantera Negra ficam a par do maquiavélico plano do vilão. Com um poderoso satélite que concentra energia solar em rajadas destruidoras, Zemo pretende destruir todo arsenal nuclear americano. Os heróis ainda tentam uma última investida contra os inimigos, mas os homens de Zemo estão em maior quantidade (além de contarem com um arsenal fantástico) e os dois heróis são derrotados e desacordados.

Para finalizar seu plano, Zemo conta com uma espiã que está retornando com a localização das bases americanas. O que Zemo não sabe é que sua espiã foi detida e, em seu lugar, a Agente 13 assumiu este posto. No entanto, para a surpresa e horror da Agente 13, Zemo pede que ela mesma execute os dois heróis.

Continua...

A+:

* O artefinalista Syd Shores ficou famoso ao trabalhar justamente com o Capitão América na década de 40, nas primeiras aventuras do personagem. Aqui ele volta a finalizar a arte de Jack Kirby, bem diferente daquela época, e dando um tom especial aos desenhos.

Nenhum comentário: