terça-feira, 17 de julho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 89

 - Tales of Suspense 99 (Fevereiro de 1968)
> Publicada no Brasil na revista Homem de Ferro e Capitão América nº 19, pela Editora Ebal ("As Garras do Pantera")


História:

* "The Claws of the Panther" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Joe Sinnott

Ao chegar em Wakanda, transportado por uma nave enviada pelo herói local, o Pantera Negra (que solicitou sua ajuda contra uma invasão a seu reino), o Capitão América é atingido por um raio que derruba seu transporte. Seguindo a tradição de que heróis, em seus primeiros encontros sempre se "estranham, Capitão América ataca o Pantera Negra, pensando que este foi responsável pelo ataque e ele se encontra em uma armadilha. Mas o mal entendido logo é resolvido e os heróis se embrenham na selva para combater os invasores.

Estranhamente, os invasores possuem um vasto arsenal tecnológico, capaz até mesmo de derrotar os dois atléticos heróis. E, para surpresa do Capitão, como o Pantera havia informado que havia uma ligação entre os vilões e ele, o líder dessa invasão é um inimigo que acreditava estar morto... o Barão Zemo!

Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa o Zemo demorou para voltar né? Ele também deve ter ficado irritado com o Caveira Vermelha e sua falta de atitude e decidiu mostrar como se faz algo bem feito. [Se bem que ele será derrotado, então "bem feito" não é bem a melhor expressão a ser usada] ;)

Mais importante, depois dessa aventura quanto tempo até o Pantera Negra se juntar aos Vingadores?

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

O Pantera Negra irá integrar os Vingadores assim que essa aventura terminar. Com uma recomendação mais do que oportuna do próprio Capitão América.