segunda-feira, 16 de julho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 88

- Tales of Suspense 97 (Janeiro de 1968)
> Publicada no Brasil na revista Homem de Ferro e Capitão América nº 19, pela Editora Ebal ("E Assim Começa")


História:

* "And So It Begins" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Joe Sinnott

Entre dúvidas e incertezas, o Capitão América volta a ativa, combatendo o crime. Os bandidos da cidade, ainda no ritmo assassino graças a "capitãomania", continuam perseguindo o herói. É quando ele recebe um chamado de fora da cidade, mais especificamente da nação africana de Wakanda, onde o super-herói local, o Pantera Negra, solicita auxílio contra uma invasão que parece ter ligação com o herói americano.

Continua...

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi.
Nossa Dark Marcos, cadê o texto? Só 6 linhas???

Esse título me pareceu ominoso, ao invés do tipo animado: "Yay, vamos viver uma aventura!!!"

Olha só, aí está a oportunidade do Cap curtir umas férias como eu comentei nos dois posts anteriores :)
Espero que ele aproveite bastante - depois de salvar o dia, é claro.

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Jovie,
Algumas histórias são "pontes" que interligam uma saga inteira, sem muita novidade a ser contada. Daí o post curto.
Aproveite que, em alguns finais de semana, sempre que possível, fecharei arcos com mais de uma postagem.

Anônimo disse...

E por falar em mais de uma postagem e tal, você está planejando algo especial para o 100º post? Afinal, está quase aí né.

Beijos
J.

Dark Marcos disse...

Engraçado... Achei mesmo que você fosse perguntar sobre a 100ª postagem.
Acontece que esse tipo de trabalho (O Diário de Steve Rogers) na verdade é uma espécie de diário corrido subdividido em partes, como se fosse um novelinha. Portanto, a história destinada a ser a nº 100 estará ali não por ser especial, mas por estar no meio da "narrativa" e ser premiada com o número "redondo".
Ou seja, não tenho nada nesse sentido programado. Como disse anteriormente, as mudanças que tenho em mente são publicar mais de uma postagem nos finais de semana (para terminar arcos) e trocar nosso cabeçalho, anunciando uma nova fase.
Vale lembrar que o Diário anterior, da Legião dos Super-Heróis, teve mais de 600 partes!
Mas, particularmente, tenho a comemorar que o do Capitão foi o que sofreu menos interrupções, tendo já quase cem postagens, de fato, diárias.

Anônimo disse...

Acho q estou me tornando previsivel :)

Okay, eu entendo.

"e trocar nosso cabeçalho, anunciando uma nova fase." O Diário do Steve já está terminando? Não né? Ainda nem chegou nos anos 90, aliás ainda não chegou nem nos anos 70!

Parabéns para você!!! De fato - até hoje - não teve nenhuma interrupção.

Beijos
J.

Dark Marcos disse...

Pode ficar tranquila! Quando digo "trocar o cabeçalho" é em relação ao próprio Diário de Steve Rogers, que ainda, como notou, tem muuuuuuuuuuuito caminho pela frente.