domingo, 15 de julho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 87

 - Tales of Suspense 96 (Dezembro de 1967)
> Publicada no Brasil na revista Homem de Ferro e Capitão América nº 21, pela Editora Ebal ("Renascer")


História:

* "To Be Reborn" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Joe Sinnott


A aposentadoria forçada do Capitão América causou uma inesperada "Capitãomania" que está criando o caos entre a população. Vários cidadãos, por motivos diversos, estão saindo as ruas vestidos de Capitão América. Seja por motivos publicitários, por exibição pessoal ou mesmo por querer ser um novo combatente contra o mundo do crime.

Por falar em mundo do crime, a invasão de novos "capitães américa" faz com que os mais variados criminosos iniciem uma verdadeira guerra de extermínio a qualquer um que esteja vestindo o uniforme do herói (e não são poucos). Como se isso já não fosse motivo suficiente para a confusão, o fato do herói ter revelado sua verdadeira face e identidade publicamente ao se "aposentar" faz com que os mesmos criminosos ataquem, inclusive, quem se pareça com Steve Rogers.

Em meio ao caos generalizado que acabou indiretamente causando, e ao pedido de Nick Fury para que reconsiderasse, o Capitão América decide voltar a ativa.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Vários cidadãos, por motivos diversos, estão saindo as ruas vestidos de Capitão América."
Agora já sei de onde o Nolan tirou a ideia para o começo do 2º filme do Batman. LOL. (depois disso vou ser linchada)

Esse povo fazendo cosplay do Capitão deveria saber que nem todo mundo fica bom naquela roupa (tipo o Chris Evans O///O )

Mas esse era um bom momento para fazer um arco de descobrimento pessoal para o Steve; sobre quem ele é agora nesses tempos pós-guerra e sobre quem ele quer ser. Sobre o que o torna apto a vestir um uniforme com a bandeira do país e ser digno, sem ironia, de ser chamado de Capitão América.

Eu ainda acho que o Steve precisa de terapia e férias ANTES de voltar à ativa.

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Férias para o Capitão América?
Complicado...