sábado, 14 de julho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 86

- Tales of Suspense 95 (Novembro de 1967)
> Publicada no Brasil na revista Homem de Ferro e Capitão América nº 20, pela Editora Ebal ("Hora de Morrer, Hora de Viver")


História:

* "A Time To Die... A Time To Live" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Joe Sinnott

Capitão América enfrenta uma gangue de criminosos e considera aquela sua última missão. Mas que tipo de ameaça estaria enfrentando para tomar tão drástica decisão?

Isso é esclarecido mostrando fatos recentes anteriores, onde o herói finalmente se encontra com a misteriosa agente da SHIELD que lhe trouxe lembranças de um amor do passado. O Capitão revela sua identidade sob a máscara, como o civil Steve Rogers, e a agente... bem... por enquanto o que sabe dela é que se chama Agente 13.

Após um encontro, Steve Rogers não titubeia em revelar seus sentimentos pela agente, que também demonstra estar correspondendo. Porém, a responsabilidade dela para com a agência de contra-espionagem a impede de manter, pelo menos por enquanto, qualquer tipo de relacionamento, ainda mais com um operativo como o Capitão América.

Entristecido por motivos que o vem assombrando ultimamente (a lembrança da morte de seu parceiro Bucky, a difícil adaptação a um mundo décadas a frente da sua, a lembrança de um amor perdido e a esperança de recuperá-lo junto a Agente 13) faz com que o herói sinta o peso de sua missão ser demais para ele. Dessa forma, decide publicamente encerrar sua carreira como o lendário Capitão América.

Porém... continua...

5 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ!!!

Agente 13?????????Acho que eu prefiro 'Psiquê' LOL.
Escolher o nº 13 é sacanagem com ela e o Steven, né não? Não poderia ser um número NÃO associado ao azar???? Contudo, eu sei apreciar a ironia.

Eu pensava que o Cap era um homem mais à moda antiga, mas ele tem um encontro com uma mulher que ele nem sabe o nome? Hahaha, Steve está se adaptando bem aos novos tempos.

Ele AINDA está triste pela morte do Bucky???? Esse homem precisa de terapia - eu já te disse isso, eu sei; não digo que ele deva esquecer o Bucky apenas aprender a conviver com a perda e seguir em frente. Como você tem um blog de família, eu não vou escrever aqui o que eu acho que esse homem realmente tá precisando para abandonar essa atitude. XD
Mas com certeza Steve também precisa de umas férias, se depois ele continuar cansado e tal aí sim desistir de ser o Capitão América. Ele se aconselhou com alguém? Tipo o Tony ou Nick ou a Wanda????
De qualquer forma, estou indo ler o próximo post.

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Bem... ainda há um ranço quanto a morte de Bucky sim.

Mas o encontro de Steve com a Agente 13 não é tão às escuras assim. Afinal, é um namoro tradicional... os dois se conhecendo aos poucos. Isso é ou não é "à moda antiga"?

Um grande aliado do herói nesse período foi, de fato, Nick Fury. E pensar que o velho e bom Capitão o procurou por tanto tempo.

E o blog é de família, mas fiquei curioso quanto a sua sugestão... Quem sabe isso não incentive Steve...

Anônimo disse...

Por falar em Bucky, vc viu q na comic con anunciaram o subtítulo do filme do Cap né???? "The Winter Soldier" [oh, Sebastian Stan de volta <3 ]

Super à moda antiga. E no ritmo que esses dois estão vindo, pegar na mão só daqui a doze anos né! - Não ficando igual a Michael e Sarah em Prison Break, pelo amor de deus, eles se amavam e tudo mas nunca se tocavam, aff!!

É sério que vc **não** entendeu???? Estou chocada com isso. Me pareceu tão óbvio. [A não ser que vc esteja sendo sarcastico e eu não percebi]Como dizem q uma imagem vale mais do que mil palavras, eu vou te deixar esse link de vídeo com a resposta, não me odeie, ok? http://youtu.be/lQlIhraqL7o


Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Na apresentação da Marvel sobre os novos projetos, na ComicCon, a casa veio abaixo quando apresentaram o subtítulo Winter Soldier. Trata-se de um arco muito querido dos leitores e é bem recente também.

E jura que não percebeu que eu estava sendo sarcástico. Na verdade, eu diria que estava sendo interesseiro. Queria ouvir de você, afinal.

Você sempre tem um jeito especial e inteligente em fazer demonstrações. Seu vídeo uma jogada de gênio. Espetacular!

Tem como te odiar, Jovie? Acredito que não...

Anônimo disse...

Eu assisti o painel, com exceção do que mais interessava né, parece que ninguém conseguiu gravar os videos mostrados!! E o que dizer daquela entrada espetacular do RDJ? Mais Tony Stark impossível.

#facepalm. Meu namorado foi categórico nisso "Ele está te sacaneando".

Awww Marcos ^///^ Obrigada.

Se você pensasse que eu estava trollando um personagem q vc gosta muito.....

Beijos
J.