terça-feira, 10 de julho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 82

 
- Tales of Suspense 93 (Setembro de 1967)
> Publicada no Brasil na revista Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) nº 18, pela editora Ebal ("Nas Garras da A.I.M.")

História:

* "Into the Jaws of... A.I.M." - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Joe Sinnott

O Capitão América mergulha no oceano procurando a base secreta da IMA, mas são os criminosos quem o encontram primeiro, levando-o paralisado para dentro de sua base. Lá, ele encontra a agente da SHIELD, a qual foi resgatar e também é refém. Ao se aproximar do herói, para dar-lhe um beijo, sussurra que seu uniforme contém um dispositivo que liberta suas amarras magnéticas. Com isso, o casal consegue ficar livre para lutar contra os agentes da IMA.

No meio da batalha, o Capitão toma conhecimento de um suposto líder da organização, chamado de Modok, o qual os agentes criminosos temem e a agente da SHIELD foi designada para eliminar. Pouco se pode ver de Modok além de uma transmissão em uma tela onde ele dá ordem a seus agentes.

Infelizmente, o Capitão América é pego de surpresa por um dos criminosos e a agente da SHIELD (cujo nome ainda não foi revelado), é levada por Modok até o subsolo. Para o desespero do Capitão América, ele apenas pode ouvir os gritos dela.

Continua...

A+:

* Na época em que a Ebal publicou essa história, decidiu-se por manter a sigla original, em inglês, da organização A.I.M. Posteriormente, seria dado um significado "aportuguesado" e ela passaria a ser I.M.A., sigla de Idéias Mecânicas Avançadas.

Nenhum comentário: