domingo, 8 de julho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 80

- Tales of Suspense 91 (Julho de 1967)
> Publicada no Brasil na revista Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) nº 17, pela editora Ebal ("A Última Derrota")


História:

* "The Last Defeat" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gil Kane, artefinalizada por Joe Sinnott

Cumprindo sua promessa, para que o Caveira Vermelha não destrua uma cidade inteira, o Capitão América está servindo ao vilão durante vinte e quatro horas. Nesse tempo, o Caveira prefere questionar o herói sobre a localização de um poderoso submarino nuclear. Sem poder quebrar o pacto, o Capitão revela onde ele está.

Antes que as vinte e quatro horas terminem, o vilão prende o Capitão em uma cadeira especial, mas ele consegue escapar a tempo de alcançar o submarino nuclear. Dentro dele, os marujos são dominados por um aparato hipnótico do Caveira e se voltam contra o herói. E mesmo com o Capitão utilizando a energia dos reatores para desfazer o transe, ao recuperarem suas vontades, os marujo o cercam pois acreditam que ele é um traidor (graças a transmissão televisiva onde o Capitão dizia servir o Caveira).

Mas o afobado vilão dá um passo em falso e, ao dar uma nova ordem aos marujos (que pensa ainda estarem em seu controle) mostra que o Capitão estava certo. Os marujos seguem o plano do herói e fingem estar em transe, abandonando o submarino e deixando que o Caveira o domine. O que ele não sabe é que o submarino é um modelo experimental e irá explodir dentro de instantes. Mesmo sendo alertado do perigo, a ambição do vilão faz com que ele fique até a contagem regressiva cessar... e seja pego em meio a destruição do submarino.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi.

O Caveira Vermelha está ficando decrépito. Tudo bem que nós já sabemos que ele não é uma a pessoa mais sã do Universo, mas pqp ele captura o Capitão América (que concordou em ser escravo dele por um dia), seu maior inimigo, o ser que é diametralmente oposto a ele....e o que ele faz? Pergunta sobre o submarino? ÒÓ
Não pode ter sido o Stan Lee quem realmente escreveu isso. Não pode.

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Ah, mas o velho Lee viajava na maionese geral quando tinha oportunidade. Mas, temos que admitir, fazia isso com uma boa dose de diversão e descomprometimento.

Anônimo disse...

Oi.

Eu entendo que não iriam publicar algo que fosse muito horrível e inominável mas você não pega um plot desses e simplismente joga no lixo, ou como você disse: "com uma boa dose de diversão e descomprometimento."

Foi muito mais humilhante quando Caveira Vermelha fez aquela lavagem cerebral no Cap e usou ele como quis do que isso aqui.

(Estou tão indignada com isso. Vai ser difícl levar o Caveira Vermelho 'a sério' depois disso)

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Ah, mas leve muito a sério o Caveira, viu? Lembre-se que ele é um vilão ardiloso e traiçoeiro. Pode estar se fazendo de bobo pra dar o bote final quando tiver oportunidade.

Anônimo disse...

"Pode estar se fazendo de bobo pra dar o bote final quando tiver oportunidade" Eu duvido muito disso, mas veremos, né?

Beijos
J.

Dark Marcos disse...

Ah, se veremos...