sexta-feira, 6 de julho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 78

- Tales of Suspense 89 (Maio de 1967)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 18, pela editora Bloch ("A Volta do Caveira")


História:

* "Back From The Dead" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gil Kane

O vilão que organizou a armadilha para o Capitão América revela ser... o Caveira Vermelha. Visto pela última vez quando afundava no oceano em busca do Cubo Cósmico, o Caveira explica que só conseguiu escapar graças a energia que emanava do próprio Cubo (que não foi encontrado, mas estava nas redondezas de onde o vilão afundou). Lembrando que o objeto poderoso transformava em realiade tudo que seu portador imaginasse. Tamanho poder, mesmo a distância, permitiu que ele respirasse normalmente. Quando finalmente conseguiu voltar a superfície, planejou a armadilha ao Capitão.

Um dos trunfos (e isca) do Caveira era a volta do parceiro do Capitão, Bucky, que o herói acreditava estar morto. De fato, ele se espanta ao ver o antigo parceiro em sua frente, mais amadurecido devido aos anos... porém com ódio de seu mentor. Mas, ainda abalado, o Capitão América nota que algo esta errado... e o "Bucky" revela ser um robô do Caveira.

Fragilizado ao extremo, as paredes começam a se fechar a volta do Capitão, dando início ao golpe de misericórdia de seu inimigo.

Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

O Caveira Vermelha, é sério? ¬¬'
Eu pensei que fosse ser alguém tão inesperado, sabe, alguém que vc nunca pensaria que faria algo assim, foi a impressão que eu tive ao ler a parte 77!

Vou esperar que esse tal golpe de misericórdia seja mesmo bom.

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Pois é, Jovie...
Dependendo do autor, o óbvio pode se tornar surpreendente.