terça-feira, 3 de julho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 75

 - Tales of Suspense 86 (Fevereiro de 1967)
> Publicada no Brasil na revista Capitão Z nº 13, pela editora Ebal ("O Segredo")


História:

* "The Secret" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Frank Giacoia

Capitão América invade uma base estrangeira (pelas feições dos soldados, trata-se de uma base oriental-chinesa) afim de resgatar o Agente 60, cientista da SHIELD que criou o poderoso Raio Z, capaz de destruír um continente, o qual está produzindo forçosamente em seu cativeiro.

Apesar da atitude heróica do herói, o Agente se mostra esgotado diante do clima de guerra fria pelo qual o mundo passa. Anos servindo a uma agência mantenedora da paz não lhe fez nada bem. Cabe ao Capitão escapar com os planos do Raio Z. O Agente fica para trás e é morto pelos soldados inimigos, enquanto o Capitão América consegue novamente salvar o planeta, levando consigo os planos do Raio Z.

A+:

* O estilo de história movimentada cai na graça dos leitores e aqui temos mais uma no estilo "invadir base inimiga, bater em todo mundo, cumprir objetivo e fugir". O sucesso dessa sequência deve muito ao dinamismo da arte de Jack Kirby, que impressiona não só a cada cena de ação, mas também com verdadeiros pesadelos tecnológicos nos mais bizarros maquinários que aparecem durante a história.

* Muito interessante os nomes-código escolhidos para os personagens nessa história (identidade secreta... para identidades secretas). Capitão América é chamado de Estrela da SHIELD e o agente Nick Fury é chamado de Venda de Olho (alusão a seu tapa olho).

* O Capitão América tenta conquistar a agente da SHIELD que salvou na história passada, insinuando um convite para jantar. Mas, no ramo que atuam, encontros não são tão fáceis quanto se imagina e a agente já está em campo, em uma nova missão.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!

Eu ia comentar como a estória parece empolgante, mas você já sabe disso: "O estilo de história movimentada cai na graça dos leitores"

"...insinuando um convite para jantar" Como assim 'insinuando'? O Steven não teve coragem de a convidar diretamente? - A propósito, ela tem um nome? - Vai rolar um romance com essa Agente ou o Cap vai parar de ir atrás de mulher que parece com alguma outra do passado dele (beijo para a Sharon Carter)??

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

O Steve Rogers era um amante a moda antiga, começa muito devagar... e, além disso, estava meio "enferrujado" nesse quesito.

E vai rolar um affair com essa moça sim. E a história vai se extender... e muito. Com direito a reviravoltas.

Anônimo disse...

Olá!!!!

Eu só esperava uma atitude mais firme da parte dele - não que pulasse na mulher. kkkk

Vai rolar mesmo?Yay!!!
Então ela finalmente vai receber um nome? Ou você vai me contar agora o nome dela???
Porque informação desse tipo na bio dele (http://marvel.com/universe/Captain_America_%28Steve_Rogers%29#Personal_Life) é uma coisa bem desprezada.

Beijos!!!!!!
J.

Dark Marcos disse...

Sim, vai rolar. Sim, ela vai ter um nome. E... hmmm... não... não vou contar agora. Prefiro que sente-se a nosso lado e nos acompanhe nesse universo de descobertas.

Anônimo disse...

Isso é pura crueldade!! :)

bjos
J.

Dark Marcos disse...

Eu sei. ^^