domingo, 1 de julho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 73

 - Tales of Suspense 84 (Dezembro de 1966)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 66, pela editora Abril ("O Mistério do Adaptóide")


História:

* "The Super-Adaptoid" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Frank Giacoia

Capitão América cai em uma armadilha inesperada. O herói leva seus colegas Vingadores para ver o corpo inerte do andróide conhecido como Adaptóide. Acontece que o robô não estava tão inerte assim, apenas fingindo enquanto os vingadores estavam por perto e, utilizando suas capacidades, copiando os poderes de cada um.

Quando o Capitão América fica sozinho novamente, o andróide ressurge, só que agora imitando os poderes de todos os vingadores: a velocidade de Mercúrio, a capacidade de vôo da Vespa, a destreza com flechas do Gavião Arqueiro, o tamanho de Golias, além das habilidades do próprio Capitão. Com isso, chama a si mesmo de... Superadaptóide.

O Capitão tenta de desvencilhar do vilão da melhor forma, mas não é páreo para enfrentá-lo sozinho. A essa altura, escapar com vida é o máximo que pode fazer. Jogado pelo Superadaptóide para se esborrachar na cidade abaixo dele, consegue direcionar a queda para que caia nas águas da baía, de uma forma que o impacto não lhe mate.

O Superadaptóide, acreditanto ter matado o Capitão América (que consegue escapar), sente-se desorientado por seus criadores não mais mandarem ordens em seus circuitos (na verdade, eles não sabem que o andróide está ativo). Com isso, o vilão foge como um animal desamparado, a procura de abrigo para assimilar seus novos poderes.

A+:

* As luvas vermelhas do Capitão não estão ali apenas como adereço de seu uniforme personalizado. Ele revela que as mesmas são isolantes. Graças a isso, consegue retirar a flecha eletrizada, lançada pelo Superadaptóide, que demonstra poder imitar o talendo do Gavião Arqueiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Com isso, o vilão foge como um animal desamparado, a procura de abrigo para assimilar seus novos poderes."
Aww probrezinho, ele está perdido e confuso....os Vingadores deveriam se aproveitar disso e trazê-lo para o lado deles.

***
Agora me diz uma coisa, quando o Cap vai se reencontrar com o Bucky?
Eu tô aqui esperando já faz um tempo e nada de ser mencionado o Soldado Invernal. Ou isso é coisa bem mais recente do que a fase que vc está descrevendo????

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Esse é um evento bem mais recente, mesmo, Jovie. Ou seja, ainda temos um bom percurso pela frente pra chega nessa fase.