domingo, 29 de julho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 108

 - Captain America 115 (Julho de 1969)
> Publicada no Brasil na revista Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) nº 33, pela Editora Ebal ("Agora Começa O Pesadelo")


História:

* "The Man Behind The Mask" - Escrita por Stan Lee, desenhada por John Buscema, artefinalizada por Sal Buscema

Munido com o Cubo Cósmico, que lhe dá poderes infinitos, o Caveira Vermelha tortura o Capitão América com todo o tipo de sorte que sua imaginação é capaz de criar. Mas, ainda assim, o vilão se enfurece por não conseguir quebrar o espírito do herói.

No meio da sessão de tortura, o Caveira explica como recuperou o cubo. Na verdade, um pescador encontrou o objeto na praia e percebeu que tudo o que desejasse se tornava realidade. Com o tempo, além do enriquecimento próprio, ajudou seu vilarejo a prosperar rapidamente. O fenômeno chamou a atenção do Caveira Vermelha e seus Exilados e, seguindo para o local, conseguiram tomar o objeto das mãos do pescador.

Após narrar a história, o vilão tem uma idéia para destruir a moral de seu inimigo. Traz até o pobre apartamento a agente Sharon Carter. Antes que a tire do transe troca de corpo com o Capitão. Quando ela acorda, acredita estar diante do verdadeiro Caveira Vermelha e se acolhe nos braços de seu amado... que, na verdade, é o vilão transformado.

Continua...

A+:

* Interessante como a história brinca com a narrativa muito típica em histórias de super-heróis: o tagarelar do vilão. O próprio Caveira Vermelha cita que o Capitão América está esperando ele começar a narrar sobre como reconquistou o Cubo Cósmico para, durante esse tempo, recuperar suas forças ou pegá-lo desprevenido. Infelizmente, como já sabe como as coisas funcionam, o Caveira Vermelha não se deixa ser pego tão facilmente...

* Sal Buscema, artefinalista desta história, é irmão de John Buscema. Os irmãos Buscema se tornariam veteranos dentro da Marvel e, fato um tanto raro na indústria, "fiéis" a editora. São raríssimos os seus trabalhos fora da Marvel. Sal (apelido de Silvio Buscema) se tornaria um dos mais produtivos e longêvos desenhista da casa.

4 comentários:

Anônimo disse...

"Munido com o Cubo Cósmico, que lhe dá poderes infinitos, o Caveira Vermelha tortura o Capitão América com todo o tipo de sorte que sua imaginação é capaz de criar. Mas, ainda assim, o vilão se enfurece por não conseguir quebrar o espírito do herói."

Agora sim o CV tá merecendo ser chamado outra vez de vilão. E aqui: "O próprio Caveira Vermelha cita que o Capitão América está esperando ele começar a narrar sobre como reconquistou o Cubo Cósmico para, durante esse tempo, recuperar suas forças ou pegá-lo desprevenido."
O homem tá evoluindo.

Isso de trocar de corpo com o Cap ficou interessante.

Na última imagem o cara de amarelo com a barba imensa de quem não sabe o que é um barbeador é o Dr Faustus?

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Ahahaha! Não. O Faustus é barbudo, mas mais asseado. Aquele é um dos asseclas do Caveira mesmo.

Anônimo disse...

Eu achei eles bem parecidos, por isso fiquei na dúvida. Imagina só que aliança problemática Faustus-CV não seria??
E por 'asseado' vc se refere ao senso fashion dele né? Pq nas imagens q vi a barba é **horriível** mas ele se veste melhor que este cara.

Beijos
J.

Dark Marcos disse...

Concordo. Bem que o Faustus podia comprar um barbeador em algum lugar perto de seu alfaiate.