domingo, 29 de julho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 107

 - Captain America 114 (Junho de 1969)
> Publicada no Brasil na revista Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) nº 32, pela Editora Ebal ("O Homem Por Trás da Máscara")

História:

* "The Man Behind The Mask" - Escrita por Stan Lee, desenhada por John Romita Sr., artefinalizada por Sal Buscema

Capitão América se esforça para manter o anonimato agora que recuperou uma identidade secreta... ou mais ou menos isso. O herói prefere se manter sozinho com apenas alguns conhecidos sabendo de seu verdadeiro paradeiro. Evita, por exemplo, voltar a Mansão dos Vingadores ou mesmo de ser um integrante do grupo. Pantera Negra percebe o homem em frente a mansão, embaixo de chuva, que se afasta do local. No entanto, indendente do que se passa na cabeça de seu colega, sua decisão é respeitada.

Procurando o auxílio da SHIELD, Capitão América descobre que sua amada Sharon Carter, que ainda pensa que ele está morto, partiu em uma missão suicida contra a IMA. Juntamente com Bucky (a identidade de Rick Jones), o herói resgata Sharon e revela que ele está bem. Pede, no entanto, que ela se exonere do cargo de agente da SHIELD para não correr mais perigo. Ela não quer tomar tal decisão. O Capitão, portanto, decide se isolar mais ainda para manter seguro quem ele ama.

O herói usa um disfarce e tenta se hospedar em vários hotéis. Mas a falta de documentação ou mesmo referências dificultam essa simples tarefa de tal modo, que ele acaba indo parar em um quarto de um hotel fuleiro, em um vizinhança pouco recomendada. Porém, mesmo estando exilado nesse quarto, um antigo vilão consegue encontrá-lo. O Caveira Vermelha ressurge... e só consegue encontrar seu inimigo... pois recuperou o Cubo Cósmico!

Continua...

4 comentários:

Anônimo disse...

"Capitão América descobre que sua amada Sharon Carter, que ainda pensa que ele está morto" ÒÓ
Sabe quantas vezes o Cap fingiu a própria morte? Vezes demais, já tá virando hobby, e ele NUNCA avisa a Sharon! Não é como se ela fosse uma fofoqueira!Não seria difícil contar pra ela, tipo:
Steve: Sharon, querida, na próxima semana eu vou me fingir de morto.
Sharon: Oh, então chegou aquela época do mês que você faz isso. Ok, se cuida.
A mulher só precisa ser avisada, ela tem sentimentos! Imagina q horrível ficar ouvindo q a pessoa q vc ama morreu, ainda mais quando ambos estão em profissões arriscadas!

"Pede, no entanto, que ela se exonere do cargo de agente da SHIELD para não correr mais perigo." Está certa ela em não aceitar isso. Olha a falta de sensibilidade do Steve.

A Shield poderia arrumar documentos falsos para ele.

CV conseguiu encontrar o Cubo? Tô chocada! Vou lá ler a parte 108.

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

O Capitão é o morto mais profissional dos quadrinhos, de fato!

Anônimo disse...

@Jovie - esse seu diálogo é melhor que muita merda q já li publicada, rs

Marcos Dark disse...

Pois é, Jovie... Não sou só eu que digo que você é tem o dom...