sexta-feira, 27 de julho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 104

- Captain America 111 (Março de 1969)
> Publicada no Brasil na Coleção Histórica Marvel nº 1, pela Editora Panini ("Amanhã Você Vive, Esta Noite Eu Morro")


História:

* "Tomorrow You Live, Tonight I Die" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jim Steranko, artefinalizada por Joe Sinnott

A depressão do Capitão América parece ser contagiante. Agora quem está com a auto-estima lá embaixo é Rick Jones que, depois de muito insistir, conseguiu a vaga de novo parceiro do herói, assumindo a identidade de Bucky. O desânimo do jovem é tamanho que ele nem mesmo se interessa quando o Capitão tenta treiná-lo.

O Capitão América também percebe que estar com a cabeça quente o levou a tomar decisões um tanto quanto desastrosas. Isso aconteceu quando ele decidiu deixar de ser o Capitão América (algo que Nick Fury o fez mudar de idéia), acabou revelando sua identidade secreta para todo o mundo. Agora que a organização terrorista Hidra está sedenta por se vingar, sua identidade civil acaba se tornando um alvo fácil.

De fato, os vilões, ainda liderados pela Madame Hidra, empreendem um massivo ataque contra Steve Rogers. No meio de uma das lutas contra os criminosos, o Capitão América salta de um prédio, sendo alvejado pelas balas dos agentes da Hidra. Para o desespero de Rick Jones, ao procurarem pelo corpo do heroi em um rio, encontram apenas seu uniforme esburacado e... pasmem... uma máscara de borracha, com as feições de Steve Rogers.

Continua...

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas não disse que RJ é um pivete mesmo?: "O desânimo do jovem é tamanho que ele nem mesmo se interessa quando o Capitão tenta treiná-lo."
Assim que conseguiu o que queria ele perdeu o interesse. Típico.

Uma máscara de borracha?

A Madame Hydra é linda! E na bio dela também tem ilustrações ótimas. E pelo o que eu li por lá ela é uma personagem feminina de personalidade forte. Acho q vou torcer para a Vilã - Steven que me perdoe. :)

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

De fato, o que a Madame Hidra tem de fatal, também tem de bela. E vários personagens do universo Marvel concordam plenamente...

Anônimo disse...

Nem mesmo você conseguiu defender o RJ dessa vez, né?

bjos

Dark Marcos disse...

Nem.