segunda-feira, 23 de julho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 100

 - Captain America 108 (Dezembro de 1968)
> Publicada no Brasil na revista Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) nº 29, pela Editora Ebal ("As Armadilhas do Caminhante")


História:

* "The Snares of the Trapster" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Syd Shores

A agente Sharon Carter foi sequestrada e um enfurecido Capitão América parte para seu resgate. O responsável pelo sequestro é o vilão conhecido como Ardiloso, criador de uma super-cola que é disparada por inúmeros instrumentos e armas criadas pelo mesmo.

No cativeiro, Ardiloso tenta fazer com que Sharon revele uma informação secreta e ameaça o próprio Capitão América para chantageá-la. Porém, o Capitão consegue escapar da inúmera armadilhas do vilão e o prende em sua própria cola. Para a surpresa do herói, a "Sharon"  que está cativa não passa de um andróide da SHIELD, sendo que a verdadeira agente se revela e explica que sabotou a fórmula de cola do Ardiloso.

A intenção da missão secreta de Sharon era fazer com que o Ardiloso confessasse quem era seu empregador misterioso. No meio da batalha com o Capitão, Ardiloso diz que seu chefe é... o Caveira Vermelha. Ao que tudo aparenta, o velho inimigo do Capitão América conseguiu novamente escapar da morte.

A+:

* Apesar de ser um vilão clássico, Ardiloso é considerado um personagem de segundo (pra não dizer terceiro) escalão no Universo Marvel, sendo desrespeitado até mesmo pelos heróis. Já foi vergonhosamente lembrado de um de seus primeiros codinomes que, traduzido literalmente, significa Pedro Pote de Pasta. No Brasil, na época em que essa história foi publicada pela Editora Ebal, o personagem ainda ganharia o fabuloso nome de... Caminhante! E não. Não faço a menor idéia do significado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Yay 100º post!!!

" "Sharon" que está cativa não passa de um andróide da SHIELD," Putz mas todo mundo na Shield tem uma cópia-robô?! Não é a primeira vez que isso acontece.

Aff, já me conformei, CV é obsoleto mas não vai desaparecer NUNCA.

"um de seus primeiros codinomes que, traduzido literalmente, significa Pedro Pote de Pasta" LOL que tipo de codinome é esse? kkkkk
Uma pessoa que usa um codinome desses não tem moral nenhuma para cometer qualquer tipo de vilania. O que ele pretendia, matar alguém de rir?

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Jovie,
Só por estar prestando entretenimento para pessoas inteligentes como você, já é motivo para se comemorar 100 vezes!

Existe uma ampla produção de réplicas robôs na SHIELD mesmo. Nick Fury deve ter uns quinhentos só dele. Mas isso ainda ia acabar dando dor de cabeça...

E Pedro Pote de Pasta sempre foi um coitado. Precisava de uma assessoria de imprensa urgente para resolver seus problemas.

Anônimo disse...

Marcos, obrigada. Você sempre é muito gentil comigo :) *abraça*

"Mas isso ainda ia acabar dando dor de cabeça..." E veremos isso no Diário do Steve ou é algo que ocorreria em outras hqs?

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Na verdade, essa confusão é mais virada para as histórias envolvendo Nick Fury. Mas, como Steve Rogers é o grande amigo do agente da SHIELD, isso acaba resvalando nele também... consequentemente, aqui no Diário também.