sábado, 30 de junho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 72

- Tales of Suspense 83 (Novembro de 1966)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 65, pela editora Abril ("A Chegada do Saltador")


História:

* "Enter... The Tumbler" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Dick Ayers

A empreitada do vilão Adaptadóide, que assumiu as feições do Capitão América, se tornam uma espécie de comédia de erros. Lembrando que, ao assumir a forma do herói, o andróide também consegue simular suas habilidade.

Porém, surpreendentemente, um outro supervilão decide invadir a Mansão dos Vingadores. Trata-se do Saltador, um exímio acrobata que treinou suas capacidades físicas com os melhores artistas circences, adquirindo extrema força e destreza no combate corpo a corpo. Bem, o Saltador decide atacar o único herói presente, o Capitão América... mesmo sem saber que se trata de um impostor.

O Adaptóide pode ter assumido a forma e as capacidades do verdadeiro Capitão, mas ainda não adquiriu experiência com suas novas capacidades. Esse fator faz com que se enrole bastante e dê vantagem ao Saltador, que lhe dá uma surra vergonhosa. Jogado aos escombros, o Adptóide é posto fora de combate mas, sem que o Saltador perceba, é substituído pelo verdadeiro Capitão América, que estava preso e foi liberto na confusão. Agora, o Saltador é quem leva uma surra do verdadeiro e experiente vingador.

Após a batalha, o Adptóide, enfurecido, é preso pelo Capitão América.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Adaptóide foi preso pelo Capitão, mas que tipo de prisão é essa que pode conter alguém como ele?

(ou é tipo aquela que aparece em EMH?)

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Na verdade, ele foi amarrado e jogado em uma sala pelo Capitão que, por se tratar de um andróide, acreditava que ele estava desativado.