quarta-feira, 27 de junho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 69

- Tales of Suspense 81 (Setembro de 1966)
> Publicada no Brasil em Coleção Histórica Marvel nº 1, pela editora Panini ("O Supremo Caveira Vermelha")


História:

* "The Red Skull Supreme" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Frank Giacoia

De posse o Cubo Cósmico, o Caveira Vermelha pode realizar qualquer coisa que seus pensamentos desejem. E é um inimigo com esse poder que o Capitão América tem que enfrentar.

Entre muitos devaneios que pretende o Caveira, um deles é eliminar para sempre o seu pior inimigo. Com um reles pensamento, ordena que o Capitão América seja disperso, átomo a átomo, para outra dimensão. Mas, antes que suma, o herói trabalha o orgulho de seu inimigo. Sugere servir o Caveira Vermelha lealmente. E isso, perante o mundo, seria uma humilhação suprema para o herói... e a constatação de que o vilão é superior. Diante da oferta, o Caveira decide poupá-lo.

Ganhando pouco tempo para reagir, o Capitão América parte para cima do Caveira que, já se considerando o mestre do mundo, criou para si uma armadura de ouro. No meio da luta, o vilão acaba soltando o Cubo, que cai nas águas do oceano. Desesperado, o Caveira mergulha atrás do artefato, mas não consegue encontrá-lo. Sua mobilidade limitada impede a procura e até mesmo que volte para a superfície. Afinal, está usando a pesada armadura de ouro que criou para si.

Por enquanto, é o fim do Caveira e do Cubo que, para alívio da humanidade, está perdido para sempre no fundo do mar.

2 comentários:

Anônimo disse...

É o Namor quem encontra o Cubo???


Beijos
J.

Dark Marcos disse...

Apesar de estar no elemento dele, o fundo do mar, não é o Namor que encontra o cubo.