segunda-feira, 25 de junho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 67

- Tales of Suspense 79 (Julho de 1966)
> Publicada no Brasil em Coleção Histórica Marvel nº 1, pela editora Panini ("O Caveira Vermelha Vive")


História:

* "The Red Skull Lives" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Frank Giacoia

Caveira Vermelha, o arqui-inimigo do Capitão América, está de volta! Apesar de, durante as décadas, outros assumirem a identidade do vilão, aqui trata-se do original.

Em sua última batalha contra o herói, na Segunda Guerra, o Caveira foi soterrado, mas sobreviveu graças ao vazamento de um gás experimental que o conservou até então. Curiosamente, dois lacaios do Caveira, que também foram presos pelo soterramento, foram conservados e resgatados pelos cientistas conhecidos como "Eles".

O Caveira Vermelha, descobrindo que seu odiado inimigo está vivo (e ativo), decide atacar enviando seus lacaios munidos de um uniforme especial, cujo elmo emite ondas hipnóticas, fazendo com que apenas o herói os veja. Com isso, as pessoas a sua volta, vendo-o atacar algo que não podem ver (pois estão sob o efeito do elmo), pensam que o herói enlouqueceu. Chega a um ponto em que o próprio herói se questiona se realmente não enlouqueceu.

Porém, graças a um dispositivo que inibe as ondas hipnóticas, criado pela SHIELD e instalado atrás do "A" em sua máscara, o herói consegue surpreender os lacaios e os revelar.

Enquanto isso, os cientistas da "Eles" criam uma poderosa arma, conhecida como "Cubo Cósmico". Tão poderosa que tomam extremo cuidado para não cair nas mãos de alguém tao cruel quanto o Caveira Vermelha.


A+:

* O Cubo Cósmico é um dos artefatos mais poderosos do Universo Marvel. Capaz de tornar realidade o pensamento de qualquer pessoa que o possua, já foi alvo da ambição de vários vilões e até mesmo se transformou em outro formatos. Apareceu como principal objeto nas adaptações cinematográficas da Marvel, sendo conhecida ali como Tessaract.

Nenhum comentário: