quinta-feira, 21 de junho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 63

 - Tales of Suspense 76 (Abril de 1966)
> Publicada no Brasil no especial Biblioteca Histórica Marvel - Capitão America nº 1 , pela editora Panini ("O Gladiador, a Garota e a Glória")


História:

* "The Gladiator, The Girl and The Glory" - Escrita por Stan Lee, desenhada por John Romita Sr.

Batroc ainda tenta perseguir a garota loira, que carrega um cilindro do poderoso explosivo conhecido como Inferno 42. Mas o Capitão América, atormentado pela garota que lembra a mulher que amou no passado, consegue alcançar o vilão. Batroc, no entanto, captura o cilindro e foge para levar a seus empregadores. Capitão América descobre que a garota é uma agente da SHIELD e que foi envenenada pelo produto que carregava.

Os empregadores de Batroc, sempre encobertos por sombras, ficam satisfeitos quando o mercenário chega com o cilindro, ao mesmo tempo que se preocupam em não ser envenenados pela radiação. Mas, logo a seguir, o Capitão América chega ao local e luta com Batroc, mostrando ser superior em combate físico e fazendo com que ele fuja. Os misteriosos empregadores também escapam, mas o herói não os persegue.

De volta a base da SHIELD, Capitão América descobre tristemente que a garota está condenada, uma vez que envenenamento por Inferno 42 não tem cura. Ela é levada por enfermeiros (provavelmente também agentes), mas revela que o mundo está seguro, pois trocou os cilindro antes de Batroc a roubar.

2 comentários:

Anônimo disse...

:'( Pobre da agente loira sem nome....

Há uma nova organização criminosa surgindo, ou é algum grupo que já apareceu antes???

O Inferno42 voltaria a ser explorado? Afinal, como aquelas pessoas planejavam usá-lo? Qual era o objetivo???

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Sim e não. Vagarosamente, uma nova organização iria se revelar a partir desses fatos. E não porque os autores não tinham exatamente isso em mente nesse período.