segunda-feira, 18 de junho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 60

- Tales of Suspense 73 (Janeiro de 1966)
> Publicada no Brasil no especial Biblioteca Histórica Marvel - Capitão America nº 1 , pela editora Panini ("Por Onde Caminha o Hibernante")


História:

* "Where Walks the Sleeper" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby e George Tuska

Ainda tentando deter o primeiro robô Hibernante, o Capitão América sente o impacto de uma explosão que libera o segundo monstro: um robô voador com o formato de uma arraia marinha. Causando destruição por onde passa, o segundo robô logo encontra o primeiro e acontece algo que o herói já previa: os dois se unem em uma só máquina. Agora, o primeiro robô se tornou mais ameaçador já que, além de disparar rajadas elétricas, também é capaz de voar.

Seguindo a lógica de robôs que se unem como peças de um maior e sabendo que o Caveira Vermelha prometeu três hibernantes, o Capitão América, que consegue subir na máquina voadora, descobre um estranho encaixe que, provavelmente, seja onde o terceiro robô irá se sobrepor. No entanto, o herói é obrigado a saltar, graças aos caças da OTAN que perseguem a criatura e disparam até mísseis contra ela, sem poder vê-lo, minúsculo, nas costas do robô voador.

Continua...

A+:

* Interessante como tamanha ameaça (robôs gigantes) seja enfrentada por um herói que pode contar com pouco poder além de suas habilidades físicas. Sequer pensa em convocar um dos vingadores para ajudá-lo. Mas o tom dessa história pede exatamente isso. Um busca frenética por uma forma de deter criaturas que avançam rapidamente, deixando um rastro de destruição. Nesse sentido, a narrativa faz com que essa história tenha um tom de ação muito mais acentuado. Fora isso, as histórias publicadas na revista Tales of Suspense são justamente as aventuras solo do herói.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que legal, o Caveira Vermelha tinha um Megazord!!!

"Interessante como tamanha ameaça (robôs gigantes) seja enfrentada por um herói que pode contar com pouco poder além de suas habilidades físicas" O Steven é inteligente e isso ajuda muito na hora de enfrentar qualquer coisa :)

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Megazord foi ótima!