domingo, 17 de junho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 59

 - Tales of Suspense 72 (Dezembro de 1965)
> Publicada no Brasil no especial Biblioteca Histórica Marvel - Capitão America nº 1 , pela editora Panini ("O Despertar do Hibernante")


História:

* "The Sleeper Shall Awake" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby e George Tuska

No presente, o Capitão América lembra-se de uma importante informação obtida no passado: seu arquiinimigo, Caveira Vermelha, revelou que uma grande ameaça conhecida como "Os Três Hibernantes" despertaria 20 anos no futuro e destruiría os inimigos e seus aliados. Acontece que já se passaram 20 anos e o herói se preocupa com a funesta previsão.

De fato, em uma pequena cidade na Alemanha, um gigantesco robô desperta e nada parece detê-lo... nem mesmo o Capitão América, que chega a conclusão de que aquele é apenas o primeiro dos chamados Hibernantes.

Enquanto isso, em outra parte, um segunda agente secreta está prestes a despertar o segundo Hibernante.

Continua...

A+:

* Possivelmente, os leitores se sentiram incomodados com as histórias do Capitão América na Segunda Guerra Mundial. O que todos queríam ver mesmo era o herói agindo no "presente", junto aos Vingadores. Unindo o útil ao agradável, a revista Tales of Suspense dá a entender que as histórias do passado eram contos que o herói apresentava para seus colegas de grupo. Dessa forma, foi possível ligar passado e presente nessa história, inclusive mostrando uma possível última aparição do vilão Caveira Vermelha na Segunda Guerra, mas não exatametne deixando claro se ele morreu ou não.

Nenhum comentário: