quinta-feira, 14 de junho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 56

 - The Avengers 22 (Novembro de 1965)
> Publicada no Brasil na revista Os Vingadores nº 10, pela editora Bloch ("A Viagem de Volta")


História:

* "The Road Back" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Don Heck, artefinalizada por Wallace Wood

Os Vingadores foram dispersos por ordem da Câmara Municipal. Capitão América, também já cansado da rebeldia do Gavião Arqueiro e do Mercúrio, deixa o grupo. Numa situação humilhante, os heróis remanescentes tentam utilizar suas habilidades procurando empregos no mundo dos espetáculos. Aproveitando-se da situação, o vilão Mestre do Picadeiro, líder do Circo do Crime, tenta utilizá-los para seus crimes. E mesmo quando os heróis descobrem seus planos e os atacam, o Mestre chama a polícia acusando-os de tentativa de roubo a seu circo. Como a moral dos heróis não está nada boa, agora também são perseguidos pela lei.

Poderoso e Encantor se divertem com a vitória. É quando aparece um misterioso empresário querendo agenciá-los. Poderoso se irrita com o inoportuno visitante e acaba falando demais sobre seus planos. Então, o "empresário" revela ser o Capitão América disfarçado e aquela confissão foi gravada.

Acidentalmente, quando tenta esconder a fita com a confissão, o Capitão acaba acionando o alerta aos outros integrantes, que chegam ao local e ajudam a derrotar o vilão. Encantor, vendo que seu aliado será derrotado, o abandona. Demonstrando estar apaixonado pela bruxa asgardiana, o Poderoso desiste de brigar diante do abandono.

Porém, mesmo com a vitória, a crise amarga que se abateu sobre o grupo afeta toda a força de liderança do Capitão América, que decide, de fato, deixar os Vingadores.

Continua...

6 comentários:

Anônimo disse...

Só sobrou o Thor do grupo original e mesmo ele não está por perto. O que Steve vai fazer agora? Trabalhar para o Fury em tempo integral? (Lá na parte 50 ele estava esperando por uma carta do Nick)Continuar lutando sozinho? O quê??? Quando o Steve retorna?

"os heróis remanescentes tentam utilizar suas habilidades procurando empregos no mundo dos espetáculos" meu deus, isso é tragicômico! Onde está o Magneto para impedir os filhos? LOL

O "Circo do Crime" tem alguma ligação remota com a "Maggia" (lá da parte 37)????

"Como a moral dos heróis não está nada boa, agora também são perseguidos pela lei." Lei de Murphy.

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

É, Jovie...
O Universo Marvel, por ter uma abordagem mais realista, era um lugar bem cruel no início...

Assim como os medalhões fundadores dos Vingadores, Nick Fury também estava bem ocupado na época para ajudar o Capitão.

Magneto não ajudava seus rebentos porque... bem... ele não é exatamente um pai presente para isso. Tanto é que, na época, não se sabia que o casal era filho do vilão.

O Circo do Crime é um grupo independente de criminosos. E bem peculiar, diga-se de passagem...

Anônimo disse...

Cruel no início? Eu acho que ainda é; "Guerra Civil" não aconteceu a tanto tempo atrás assim - e aquele discurso do Tony "It wasn't worth it" ao lado do corpo do Capitão América é de estraçalhar o coração de qualquer um.

Nem o Nick tava disponível? Coitadinho do Cap tá tão sozinho no Mundo. Onde está o Tony??

De fato, Magneto deve estar cumprindo a agenda dele de terrorista.

Ou seja, o Circo do Crime vai aparecer outra vez e desta vez o estrago vai ser maior.

Beijos
J.

Dark Marcos disse...

Tony Stark estava enfrentando seus próprios inimigos e inúmeras crises pessoais, a ponto de não dar MESMO para ajudar os amigos. Note que sequer ele aparece na Mansão dos Vingadores, que é de sua propriedade, afinal.

Já Magneto enfrentava também seus próprios problemas com o alienígena conhecido como Estranho. Isso levou a debandar a Irmandade de Mutantes, o que fez com que Mercúrio e Feiticeira Escarlate (que eram da Irmandade) ficassem livres para ingressar nos Vingadores.

Anônimo disse...

Ok, Tony está perdoado =)

Beijos.
J.

Dark Marcos disse...

(... me deve essa, Stark...)