domingo, 10 de junho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 52

 - Tales of Suspense 69 (Setembro de 1965)
> Publicada no Brasil no especial Biblioteca Histórica Marvel - Capitão America nº 1 , pela editora Panini ("Meia-noite no Castelo de Greymoor")


História:

* "Midnight in Greymoor Castle" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby, artefinalizada por Dick Ayers

Em um laboratório dentro do Castelo Greymoore, o Dr Rawlings auxilia os nazistas a construírem um dispositivo que irá encolher o Capitão América e seu parceiro Bucky a um tamanho microscópico. Os nazistas ficam satisfeitos quando o cientista mostra o sucesso de seu experimento, testando em bonecos que são réplicas dos heróis. Alertado sobre sua irmã, que censura-o por ajudar os nazistas, o Dr Rawlings se mostra amargo e vingativo devido a perda de sua  mão, o que o fez perder diversas oportunidades.

Em outro ponto da Grã-Bretanha, o regimento americano do Sargento Duffy se prepara contra a oposição nazista em solo britânico. Na tropa estão Steve Rogers (que secretamente é o Capitão América) e Bucky Barnes (parceiro do herói). Enquanto Rogers participa da empreitada usando sua identidade civil, a base é atacada pelos nazistas, forçando Bucky a vestir seu uniforme e enfrentá-los sozinho. Porém, o herói é capturado e levado para o Castelo do Dr. Rawling.

Enquanto isso, durante a batalha contra as tropas nazistas, Steve se depara com uma comunicação do inimigo, onde é revelado que Bucky foi capturado e será eliminado. Mudando para sua identidade de Capitão América, Steve toma um avião dos nazistas e segue para o Castelo Greymoore, onde Bucky está prestes a ser encolhido.

Continua...

Nenhum comentário: